Limpeza Intestinal / Limpeza Colon

 

Limpeza Intestinal / Limpeza Colon

Explicado de uma maneira fácil, limpeza intestinal, também muito referenciada como limpeza do colon, tem a ver com desintoxicação. Limpeza intestinal refere-se a diversos tipos de procedimentos que têm por objetivo remover as fezes e toxinas acumuladas no intestino grosso. Essas toxinas podem ser eliminadas do corpo neutralizando-as, transformando-as ou eliminando-as do intestino grosso, cólon.

Quando você anda à procura de um método para fazer limpeza intestinal ajuda conhecer algumas coisas sobre isso para poder escolher o método de limpeza intestinal que satisfaça melhor as suas necessidades.

No nosso website pode informar-se sobre as principais características destes métodos, conhecer os remédios naturais que recomendamos para limpeza intestinal, encomenda-los online e recebê-los discretamente em sua casa (pois não se encontram à venda em lojas físicas) ou, se preferir, seguir alguns tratamentos caseiros que recomendamos com produtos geralmente encontrados na sua cozinha.

Métodos de Limpeza Intestinal

A desintoxicação intestinal é um processo de limpeza com vista á neutralização das toxinas no sistema intestinal que permite eliminar o excesso de toxinas e contribuir para o descongestionamento geral do sistema intestinal, o que pode prevenir algumas complicações de saúde associadas. A limpeza intestinal é uma prática usada desde o início dos tempos como um dos meios de conservar uma boa saúde mas tem sido bastante negligenciada nos tempos modernos.

Limpeza Intestinal / Limpeza ColonO_intestino é um sistema de descarga, que com a nossa negligência se transforma em uma lixeira, acumulando fezes e trazendo sérias consequências à nossa saúde e ao nosso corpo em geral. Prisão de ventre, diarreia, má digestão, cólicas, gases e barriga inchada são alguns sintomas da necessidade de uma limpeza intestinal urgente. A limpeza intestinal permite ao organismo uma auto recuperação, facilitando o processo de regeneração das células e consequentemente do corpo em geral.

O intestino grosso, que se segue ao intestino delgado, comporta o fim do sistema digestivo. A maioria dos nutrientes presentes nos alimentos são absorvidos no intestino delgado. O intestino grosso absorve essencialmente água e sais e endurece as fezes para serem expelidas pelo reto. Para se manter uma boa saúde geral uma das melhores coisas que se pode fazer é uma limpeza intestinal.

Existem alguns sintomas que lhe dizem que deve estar a precisar de uma limpeza intestinal. Os mais comuns são: cansaço geral, mau hálito, prisão de ventre, borbulhas, acne, diarreia, excesso de gases, equizemas, dificuldades de digestão, dores de barriga e outras infeções intestinais.

Existem basicamente dois tipos de limpeza intestinal: Colon hidroterapia e limpeza intestinal oral.

tipos de limpeza intestinalColon_hidroterapia envolve o uso de um aparelho para injetar água no intestino grosso pelo reto, que liquidefaz as fezes e estimula a sua eliminação. É uma prática que embora possa ser feita em casa convém utilizar uma clinica especializada. Para eliminar todas as fezes e toxinas este método de limpeza intestinal comporta injetar água (por norma fervida) no intestino grosso repetidamente até ela sair limpa.

O problema é que, em casa ou em qualquer clinica, não é um método nada agradável e a maioria das pessoas não quer sujeitar-se a ele de maneira nenhuma.

Limpeza intestinal oral comporta utilizar extratos de plantas, fibras dietéticas e suplementos que estimulam o intestino a expelir as toxinas. Estes métodos devem ser acompanhados de uma dieta rápida e bastante restritiva. Existem diversas variedades de remédios naturais para limpeza intestinal que não são apenas efetivos, mas também seguros. Como são constituídos por extratos de plantas são o melhor método de limpeza intestinal para quem se preocupa com os efeitos secundários que certos químicos apresentam.

Outro método de limpeza intestinal, mas que é considerado muito invasivo pela maioria das pessoas, são os laxantes. São normalmente receitados para o tratamento da prisão de ventre, mas que podem ser utilizados para limpeza intestinal.

Mas se tenciona utilizar laxativos na limpeza intestinal deve estar preparado para certos efeitos secundários como náuseas, cansaço, tonturas, dificuldades em respirar e muitos outros.

Problemas de Colon

>

Os Melhores Alimentos para Limpeza Intestinal

A insuficiência de alimentos crus, frutas e legumes, e o refino excessivo do pão e dos cereais, os hormônios e antibióticos nas carnes, os conservantes, enlatados, açúcares refinados e as frutas e legumes apanhados verdes para amadurecerem à força são as causas de uma falta de celulose e fibras e são os responsáveis por uma diminuição do trânsito intestinal.

Melhores Alimentos para Limpeza IntestinalEmbora os alimentos não possam ser utilizados para limpeza intestinal uma boa maneira de manter os intestinos livres de toxinas é praticar uma boa alimentação. A sua dieta deve ser baseada em alimentos naturais, principalmente fruta fresca, vegetais e cereais integrais que contêm um alto teor de fibras.

O melhor método, e provavelmente o mais simples, é consumir alimentos ricos em fibras, como vegetais, frutas e cereais. As fibras insolúveis não podem ser digeridas e, ao passar pelos intestinos, ajudam a eliminar as toxinas pois muitas toxinas presentes nos intestinos “agarram-se” às fibras e são naturalmente expelidas, garantindo um método muito natural de limpeza intestinal. Vegetais com alto teor de fibras incluem espinafres, milho, brócolos, cenoura, feijão verde e batata doce.

Farelos, como o da farinha de quinoa e o da farinha de amaranto, são ricos em fibras. Duas colheres desses farelos durante o dia podem ajudar bastante. No entanto, se a pessoa comer muita fibra, e não ingerir bastante líquido, a situação piora. Fibra sem água, melhor nem comer.

Os alimentos ricos em fibras são bons para a saúde, o ideal é comer uma fruta nos intervalos das refeições pois as fibras secas são mais problemáticas devido a que as fibras só trabalham na presença de água, quando absorvem água fazem o bolo fecal ficar macio e volumoso.

Banana verde. Como a farinha de banana verde é cara, é possível prepará-la em casa. Pegue uma banana qualquer com casca extremamente verde e leve a uma panela de pressão com água por 15 minutos. Com ela ainda quente, retire da panela e amasse com o garfo. Fica uma espécie de purê seco.

Esse esfarelado pode ser mantido na geladeira por cinco dias. Consuma de uma a duas colheres sopa por 200g de massa (bolo, pão, feijão batido, sopa), ela irá ajudar muito a regular o intestino. A receita fica molinha e não tem sabor. Pode ser usada todos os dias, inclusive, na alimentação das crianças.

Sementes de linhaça e de Chia são igualmente muito ricas em fibra e estão ultimamente muito na moda para regular os intestinos e prevenir a prisão de ventre.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com os Problemas de Colon de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.