Prevenir Doenças com uma Limpeza Intestinal

 

Prevenir Doenças com uma Limpeza Intestinal

Muita informação controversa na internet pode levar algumas pessoas a interrogar-se se realmente precisam de fazer uma limpeza intestinal. Se ela é benéfica para prevenir ou combater doenças como a diabetes, osteoporose, stress ou tensão alta, ou se apenas funciona no controle da azia, prisão de ventre e outros problemas digestivos.

Embora a limpeza intestinal beneficie basicamente a digestão e permita um melhor aproveitamento dos nutrientes ingeridos (para além da obvia desintoxicação) a verdade é que um organismo a funcionar corretamente fortalece o sistema imunológico e permite assim ‘ajudar’ no combate a inúmeras doenças não diretamente relacionadas.

Os métodos comuns de limpeza intestinal são os enemas, as irrigações, os laxantes e os suplementos naturais. Existem muitos defensores de que todos estes métodos, ou pelo menos alguns, proporcionam proteção de algum modo para diversas doenças e que de um certo modo melhoram toda a nossa saúde geral. A perda de peso também está associada à limpeza intestinal.

A história da limpeza intestinal

A limpeza intestinal não é apenas famosa nos nossos dias. Na verdade este procedimento já é famoso à muitos, muitos anos. Médicos egípcios já tinham a convicção de que os alimentos fermentavam e se agarravas às paredes dos intestinos, libertando toxinas no organismo e impedindo um normal funcionamento da digestão. Os antigos Gregos também tinham essa convicção e acreditavam que essas toxinas que infetavam o sangue eram as responsáveis por diversas doenças. Todas estas crenças continuaram até aos dias de hoje, embora sem provas científicas que colaborassem essa história, e por isso a maioria das pessoas ignorou-as e continuou a intoxicar-se.

A limpeza intestinal moderna

Os processos de limpeza intestinal modernos devirão dessas crenças milenares. O processo de eliminar toxinas do colon, do sangue e outros órgãos para conseguir uma saúde forte e sustentada é agora possível com recurso a diversos métodos e remédios.

De acordo com o Dr. Stephen Barret os produtos naturais para limpeza intestinal não causam efeitos secundários, pois os seus componentes são fibras, sais e extratos vegetais com propriedades laxativas e desparasitantes. No entanto esses produtos são caros e, quando consumidos de forma errada ou em dosagens desapropriadas, podem causar efeitos bastante desconfortáveis, pelo que é aconselhado a toma de um suplemento para limpeza intestinal composto, que tenha as dosagens certas para produzir efeito sem desconfortáveis efeitos secundários.

Estranhas formas de fezes com a forma dos nossos intestinos são expelidas quando se tomam estes suplementos, devido à fibra que contêm e às suas propriedades, que as separam das paredes dos intestinos onde se mantinham agarradas, mas mantendo a sua forma.

método de limpeza intestinalEm_contraste existe outro método de limpeza intestinal, que é a irrigação do colon. A inserção de água pelo reto liquefaz as fezes e permite elimina-las assim mais facilmente, mas este método pode apresentar diversos problemas, como a diarreia e a infeção/ irritação do colon. Embora seja mais comum a ocorrência de problemas quando feita em casa a verdade é que mesmo quando feita com ajuda de profissionais não está isenta de riscos. Outro dos problemas é a desidratação.

Outro método a ter em conta são os laxativos. Mas é um método igualmente desaconselhado, principalmente para quem sofre dos rins ou do coração, devido a que podem conter fosfatos perigosos para estas pessoas. Para além disso os laxantes causam habituação e tornam os intestinos ‘preguiçosos’, tornando as pessoas dependentes deles para obrar.

Mas devido ao estilo de vida moderno e à má alimentação, com produtos impróprios devido à preguiça ou falta de tempo para confecionarmos refeições completas, equilibradas e saudáveis, muitas pessoas sofrem com problemas de digestão, sendo os principais a desregulação dos intestinos e a prisão de ventre, e a verdade é que algo precisa de ser feito.

Como Obter Resultados com uma Limpeza Intestinal Natural

Muitas pessoas preferem ir a uma clinica para fazer uma limpeza intestinal profissional, mas se você não se encontra entre elas pode-se sentir confortável ao saber que é possível aplicar procedimentos caseiros para fazer uma limpeza intestinal eficiente e segura em casa.

Não existe dúvidas de que a limpeza intestinal ajuda a melhorar toda a sua saúde e pode trazer resultados espetaculares. Não apenas se vai sentir saudável e limpa como se vai sentir mais leve, pois não vai continuar a carregar quilos de matéria putrefacta nos intestinos. Para além disso uma limpeza intestinal ajuda a perder peso definitivamente, pelo que também vai beneficiar desse resultado.

Ao ver-se livre de todas as perigosas toxinas que se agarram às paredes do seu intestino irá reduzir o risco de sofrer de diversas doenças digestivas, e mesmo do mortal cancro do colon. E pode obter todos estes benefícios com uma limpeza intestinal caseira.

Métodos seguros de fazer uma limpeza intestinal

Muito antes dos sofisticados procedimentos modernos já as pessoas utilizavam substâncias naturais para limpar os seus intestinos e mante-los a funcionar corretamente. O objetivo principal de uma limpeza intestinal é remover as toxinas que se foram acumulando nos intestinos ao longo dos anos. É verdade que existem métodos profissionais invasivos que podem faze-lo, mas você também pode limpar os seus intestinos apenas recorrendo a suplementos naturais para limpeza intestinal ou a determinados tipos de alimentos.

Métodos de fazer uma limpeza intestinal Com_uma limpeza intestinal caseira ou natural é possível limpar os intestinos eficientemente apenas usando produtos naturais. Por exemplo, a casca de psílio é muito boa a quebrar as fezes incrustadas nos intestinos e assim permitir elimina-las naturalmente. Os alimentos ricos em fibra quando acompanhados da ingestão de muitos líquidos também podem ajudar a limpar os intestinos eficientemente.

Quanto mais líquidos beber durante a limpeza intestinal mas rapidamente consegue eliminar todas as toxinas. A maioria dos frutos e sumos pode servir muito bem para este propósito, embora aja alguns que se destacam pela sua forte efetividade, como os sumos de limão e de ameixa. Estes dois sumos, ricos em fibras e antioxidantes, são dos melhores para eliminar as toxinas, pelo que são frequentemente mencionados como uma das principais técnicas para fazer uma limpeza intestinal caseira.

Se você escolher uma limpeza intestinal que limite o consumo de alimentos regulares existe a possibilidade de você não conseguir ingerir todos os ingredientes que o organismo precisa para funcionar corretamente, pelo que é muito importante tomar suplementos durante o tratamento. Os probióticos presentes em alguns suplementos são essenciais.

Ao seguir os conselhos adequados para uma boa limpeza intestinal natural e ao ingerir os suplementos corretos você não precisa de por em risco a sua saúde. Tudo o que é preciso é disciplina, determinação e paciência e em pouco tempo irá sentir-se saudável como nunca, com a ajuda de uma limpeza intestinal natural. Para esse efeito nós recomendamos o suplemento natural Digest It.

Existem muitos suplementos para limpeza intestinal no mercado (tanto naturais como sintéticos), pelo que fazer uma boa escolha pode ser difícil. Para o ajudar recomendamos o Digest It; um produto que lhe permite limpar o colon de uma maneira efetiva, segura e isenta de efeitos secundários.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com os Problemas de Colon de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.