Tratar Diarreia e Prisão de Ventre com Remedios Naturais

 

Tratar Diarreia e Prisão de Ventre com Remedios Naturais

Infelizmente existem momentos em que o seu sistema digestivo começa a funcionar mal e você começa a sofrer de diarreia ou de prisão de ventre. Estes transtornos são o seu organismo a dizer que ingerimos algum alimento incorreto e que o processo digestivo não consegue funcionar corretamente. Mas no que respeita à diarreia a maioria das pessoas fica frustrada porque não sabe como pode tratar a diarreia. Se não controlada a diarreia pode ser muito perturbadora e muitas vezes embaraçante porque está constantemente a ter que ir à casa de banho. Felizmente existem alguns tratamentos naturais para diarreia que podem ser usados para tratar este problema.

prisão de ventreÉ_considerado prisão de ventre quando se tem menos de três movimentos intestinais por semana. A prisão de ventre ocorre devido às fezes compactas, devendo-se basicamente a três fatores: desidratação, falta de exercício e uma dieta desequilibrada. Em determinadas situações o stress também pode levar à prisão de ventre. A prisão de ventre pode ser aguda ou cronica e pode levar a situações no mínimo desagradáveis, causando forte desconforto e dores. A prisão de ventre é também uma das principais causadoras das hemorroidas.

De modo a evitar estas complicações o sistema digestivo deve ser mantido a funcionar o melhor possível e um dos melhores métodos para conseguir isso é fazer uma limpeza intestinal. Mas antes ficam alguns passos a seguir para manter o sistema digestivo a funcionar corretamente:

1 – Conhecer os alimentos a evitar

Existem diversos alimentos que contribuem para o aparecimento da prisão de ventre ou diarreia, e quando estamos num processo de limpar o colon esses alimentos devem ser evitados ou mesmo eliminados da nossa dieta. São alimentos muito pobres em fibras e ricos em gorduras, sal e açúcar. Os principais são o queijo, comidas pré-cozinhadas, fritos, leite, carnes vermelhas e farinhas brancas. Mantenha-se também afastado de bebidas gaseificadas e refrigerantes.

2 – Saber o que comer

Existe uma substancia especial para ajudar a expelir toda a porcaria do colon – uma substancia não digestível que se chama fibra. Também ajuda a manter um movimento regular dos intestinos. Ingira bastante fibra ao longo do dia, sob a forma de feijão, frutos, vegetais e grãos integrais, mas não o faça se está a passar por um período de diarreia pois pode agravar ainda mais o problema.

3 – Beba muita água

As bebidas gaseificadas contribuem para a prisão de ventre e gases, por isso substitua-as por água… por muita água. A água ajuda o corpo a manter-se hidratado, a eliminar as toxinas nocivas nas fezes e na urina e a evitar que as fezes fiquem demasiado compactas.

tratamento diarreiaUma_das melhores maneiras de recuperar da diarreia é tomar muitos líquidos. A diarreia faz perder muita água e muitas vitaminas e sais minerais que levam o corpo à desidratação, por isso mesmo você deve tomar o máximo de líquidos possível, de preferência bebidas energéticas porque contêm muitos dos ingredientes perdidos numa diarreia.

É aconselhável que você tome líquidos três a quatro vezes ao dia, de preferência água, e ir acompanhando os sintomas da diarreia, mas se ela piorar deve procurar acompanhamento médico.

Beber água é essencial, mas beber sumos de fruta frescos é um dos remédios naturais para diarreia que pode tomar em casa, apenas precisa de ter alguns frutos frescos em casa como laranjas, melão, melancia, cenouras e etc. deve cortar esses frutos aos bocadinhos e juntar água para ficarem bem líquidos, então deve adicionar açúcar e sal e triturar tudo num fluidificador. Para melhorar o sabor e eliminar os germes pode utilizar também sumo de limão nesta mistura antes de a nidificar. Tome este batido três a quatro vezes ao dia para combater os sintomas da diarreia e vai ver resultados rapidamente.

Estes sumos são igualmente muito bons para ajudar na prisão de ventre, pois são uma maneira de hidratar o colon e amolecer as fezes. Mas para o tratamento da prisão de ventre deve evitar os sumos de cenoura, que prendem os intestinos, e toma-los simples (sem adição de açúcar ou sal).

4 – Coma ginjas

A ginja é outro tratamento caseiro para a diarreia muito bom. A ginja é facilmente adquirida em qualquer supermercado, fácil de consumir e pode curar a diarreia em um dia ou dois. Quando comprar a ginja deve corta-las em bocadinhos e inseri-las em água a ferver durante cerca de dois minutos antes de as escoar e comer. Caso não goste do gosto ativo pode adicionar açúcar para as tornar mais agradáveis ao trato. Pode também inserir as ginjas na sopa que é um tratamento para a diarreia muito efetivo e fácil de tomar.

5 – Coma iogurtes naturais ou macrobióticos

Por ultimo você deve tomar iogurte, de preferência natural, pois o iogurte é um excelente remedio caseiro para a diarreia, visto repovoar os intestinos com a flora necessária ao seu funcionamento. Funcionam bem tanto no tratamento da diarreia como da prisão de ventre.

Todos os iogurtes são bons, no entanto os melhores iogurtes para tratar a diarreia são os com macrobióticos (as chamadas culturas vivas), pois normalizam as funções do estomago e dos intestinos.

6 – Mantenha-se ativo

Deve fazer alguma forma de exercício pelo menos durante 30 minutos por dia. Andar de bicicleta, caminhar, correr, step, ténis ou levantar pesos são alguns dos exemplos que pode seguir. Existem muitos benefícios que o exercício pode trazer ao corpo, para além de fortalecer os músculos e fazer perder peso, e um deles é o estímulo aos movimentos intestinais.

Limpeza Intestinal contra a Diarreia e Prisão de Ventre

Por muito difícil e imaginável que possa ser, tratar a diarreia ou a prisão de ventre com remédios caseiros é possível e eficiente. Remédios como o iogurte, os sumos frescos, a sopa de ginja e beber muitos líquidos são muito efetivos a reduzir os sintomas da diarreia. Quanto maior o cuidado que você dedicar na preparação destas soluções naturais melhores os resultados que vai obter no tratamento da diarreia.

Diarreia e Prisão de VentreNo_entanto as toxinas devem ser expelidas do organismo o mais rapidamente possível e isso não acontece naturalmente quando se anda com prisão de ventre. A utilização de extratos vegetais (ervas especificas) com propriedades laxativas são a melhor maneira para o conseguir. Para além disso algumas destas ervas funcionam como desparasitantes, eliminando bactérias e fungos nocivos, e ajudam a manter o correto funcionamento do colon. Algumas destas ervas naturais mais conhecidas são a aloe vera, alcachofra, dente de leão, erva-doce, casca de psyllium e raiz de ruibarbo.

Mas em demasia ou em quantidades inadequadas estes extratos vegetais podem causar fortes e desagradáveis efeitos secundários, pelo que é aconselhável utilizar um suplemento composto como o Digest It que permite repor a saúde dos seus intestinos sem efeitos desagradáveis.

Se você sofre de diarreia ou prisão de ventre, entre outros distúrbios do colon, estes são os passos principais para se ver livre de um colon doente e eliminar a prisão de ventre ou a diarreia definitivamente. Faça uma limpeza intestinal e beneficie de todos estes saudáveis benefícios.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com os Problemas de Colon de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.