PLPinto.M.pt

Desintoxicação do Colon

 

Desintoxicação do Colon

A desintoxicação do colon é o processo de limpar o corpo de toxinas, eliminando-as, neutralizando-as ou transformando-as. Desintoxicar o colon refere-se à eliminação dessas toxinas do intestino grosso de modo a melhorar a digestão e a prisão de ventre.

Essas toxinas vêm da nossa alimentação, do uso de drogas ou certos medicamentos e exposição ao meio ambiente (fumos e outros poluentes que inalamos). Internamente as gorduras, em especial gorduras oxigenadas e colesterol, radicais livres e outras moléculas também atuam como toxinas. Dificuldades de digestão, prisão de ventre, redução da atividade do fígado e dos rins têm como consequência o aumento das toxinas presentes no organismo.

Desintoxicação do ColonDesintoxicação envolve mudar os nossos hábitos alimentares e o nosso estilo de vida de modo a ingerir menos toxinas e a elimina-las mais facilmente. Eliminar os químicos na alimentação, nos remédios e outras fontes ajuda a minimizar as toxinas ingeridas. Evitar comida pré-cozinhada, tabaco, cafeína e álcool é o primeiro passo.

Á desintoxicação dos intestinos por norma dá-se o nome de limpeza intestinal ou limpeza do colon. Corretos movimentos intestinais é a base da nossa saúde. Se você não tem pelo menos uma evacuação por dia está caminhar na direção de várias doenças.

O corpo humano não mudou muito na última centena de anos, mas a nossa alimentação mudou e muito. Agora comemos imensos açúcares refinados, farinhas brancas, hormonas e antibióticos que atacam continuamente o nosso organismo. Violamos o nosso corpo constantemente com alimentos terríveis.

Por isso mesmo todas essas toxinas e resíduos têm que ser eliminados, e deve-se começar com uma limpeza intestinal. O principal problema de digestão que as pessoas costumam sofrer é a prisão de ventre. Um intestino preso é aquele onde as toxinas demoram mais tempo a serem eliminadas. Quanto mais tempo demorar a digestão a ser completada mais tempo as toxinas afetam o organismo, apodrecendo, fermentando e podendo ser reabsorvidas. Quanto mais tempo o organismo estiver exposto às toxinas nos intestinos maior a possibilidade de adoecer.

Muitas doenças começam com um intestino sujo. Poucos movimentos intestinais ou mesmo períodos de vários dias sem evacuar são puro veneno para todo o organismo. Uma eficaz limpeza intestinal remove a placa de resíduos agarrados às paredes do colon. Esses resíduos têm que ser eliminados, mas devido a uma má alimentação e ao stress muitas pessoas têm os intestinos cheios de resíduos tóxicos e precisam de ajuda externa para o conseguir.

Um intestino saudável já pesa vários quilogramas, mas algumas autopsias revelaram pessoas com um peso oito a dez vezes superior ao normal.

intestino saudávelMudando a nossa alimentação para uma dieta onde predomina os vegetais e a fruta é muito aconselhável para melhorar toda a digestão e ajudar a reduzir toda a placa intestinal. Uma eliminação regular e fácil deve ser a regra, as toxinas não devem abundar e os alimentos ingeridos devem ser digeridos e os seus nutrientes corretamente absorvidos. Uma correta digestão rejuvenesce e revitaliza uma pessoa.

Claro que se o nosso intestino já está em mau estado remover todas as toxinas e resíduos agarrados às paredes do intestino apenas com uma mudança de alimentação pode demorar meses, ou anos a obter alguns resultados. Por isso se quer limpar os intestinos rapidamente, para desintoxicar todo o organismo, a melhor maneira é escolher um bom remédio natural para limpeza intestinal.

Uma limpeza intestinal, com a ajuda de um remédio natural, para ser eficiente pode também demorar algum tempo até conseguir eliminar todos os resíduos, mas é um processo seguro e sem efeitos secundários. Um bom remédio natural para limpeza intestinal também tem que conter obrigatoriamente probióticos, para regular a flora intestinal.

Quase sempre uma desintoxicação do colon eficiente tem que ser composta por uma boa dieta à base de vegetais e um bom complemento natural, para eficazmente eliminar as toxinas, os parasitas e os vermes contidos no sistema digestivo. Conter probióticos para regular a flora intestinal é essencial. Se o complemento não os tiver terão que ser comprados à parte e podem ser bastante caros.

Uma boa limpeza intestinal vai permitir eliminar eficientemente os resíduos do intestino grosso, a ultima etapa da digestão, pois uma pessoa que sofre de obstipação chega a ter oito refeições pendentes nos intestinos, enquanto devia ter no máximo três.

Mesmo que esteja a pensar em limpar o seu fígado, rins, sangue ou pulmões deve começar por uma limpeza intestinal. Se os intestinos não funcionarem corretamente as toxinas dos outros órgãos podem ser reabsorvidas.

prisão de ventreTanto a obstipação (prisão de ventre) como a diarreia e os gases são sintomas de que os intestinos não estão a funcionar bem. E com o tempo problemas mais graves podem ocorrer, como o cancro do colon e um enfraquecimento do sistema imunológico.

À medida que o colon vai ficando empestado com resíduos putrefatos a sua funcionalidade é afetada de várias maneiras. Pode inchar como um balão, ou desenvolver uma doença chamada divertículose (bolsas nos intestinos que ficam infetadas e cheias de detritos), ou deixar mesmo de funcionar.

Todas essas más formações nos intestinos afetam a sua maneira de trabalhar, o que causa graves problemas digestivos e impedem uma correta absorção dos nutrientes presentes nos alimentos. Tenha em conta que os intestinos são um órgão vital de todo o organismo e se não funcionar corretamente pode dar origem a várias doenças.

Assim que corretamente entendermos o que uma correta eliminação das toxinas nos intestinos pode fazer pela nossa saúde nunca mais subestimamos o valor de uma limpeza intestinal.

Veja Também Este Artigo

.
 
Veja Aqui os Remedios que PLPinto.M. Recomenda
 

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.