Os Melhores Remédios Caseiros Limpeza Intestinal

 

Uma limpeza intestinal é uma maneira simples de manter o organismo saudável… pois se uma parte do corpo não funciona bem muitos problemas podem surgir. Primeiro o organismo não consegue absorver todos os nutrientes da alimentação. Isto pode levar à falta de vitaminas, minerais e sais essenciais ao funcionamento de certos órgãos.

Uma das consequências é levar a comer mais, devido a que o organismo passa a mensagem que ainda não tem todos os ingredientes que precisa para o seu funcionamento, e cria o desejo de ingerir mais comida. Isto pode levar obviamente a um aumento de peso indesejado.

O intestino grosso, colón, é uma das partes mais importantes do sistema digestivo. O seu objetivo é absorver a água e os sais que ainda permanecem dos alimentos antes do organismo se livrar deles.

Melhores Remédios Caseiros Limpeza Intestinal


O_colon é o segundo maior elemento do sistema digestivo e responsável por ajudar a extrair a maioria dos nutrientes que ingerimos, por isso é banhado por muitos vasos sanguíneos que o vão ajudar a distribuir os nutrientes pelo organismo todo e a sua saúde é essencial ao funcionamento correto de todo o corpo.

Todos nós sabemos que a tendência do nosso corpo é de se manter saudável, desde que lhe sejam fornecidos os nutrientes necessários ao seu funcionamento e não seja sobrecarregado com produtos nocivos. Ele tenta eliminar qualquer doença ou enfermidade por si próprio, e regressar ao seu estado normal. Mas se devido a um colón ‘sujo’ ele não consegue os nutrientes que precisa?

A maioria das pessoas, principalmente nas grandes cidades, vive envolta em químicos nocivos. Existem químicos na água que bebemos todos os dias, deliberadamente colocados nos alimentos para os conservar por períodos mais longos e até no ar que respiramos. Muitos desses químicos são novos para o nosso organismo e ele ainda não evoluiu de maneira a os conseguir eliminar sozinho.

O corpo humano é um milagre da natureza. Mas a verdade é que nós dificultamos-lhe muito a capacidade de se manter saudável. E todos esses químicos que nós absorvemos vão-se acumulado nos pulmões, no fígado, nos rins e, principalmente, nos intestinos.

Ao ajudar o nosso organismo de tempos a tempo a livra-se desses nutrientes tóxicos através de uma limpeza intestinal estamos apenas a possibilitar-lhe o funcionamento correto, que é o seu objetivo.

Uma limpeza intestinal deve fazer parte dessa ajuda ao organismo. É quase como fazer uma revisão a um automóvel, mudar o óleo, os filtros e outras partes ‘sujas’ para que ele possa funcionar corretamente. E o nosso corpo é bem mais complexo que um automóvel, por isso porque não ajuda-lo a mudar as partes ’sujas’ para que possa funcionar corretamente?

Remédios Caseiros Limpeza Intestinal



Fazer uma limpeza intestinal tornou-se uma tendência e existem diversos remédios indicados para o fazer. Muitas pessoas associam tratamentos dolorosos com uma limpeza intestinal, mas hoje em dia não é preciso fazer tratamentos dolorosos nem incômodos para limpar os intestinos.

Uma das coisas que você precisa ter em mente quando decide fazer uma limpeza intestinal é que a desintoxicação através de uma limpeza intestinal não deve durar mais que uma semana ou duas, porque o organismo precisa dos nutrientes corretos para funcionar saudavelmente e o uso de certos tratamentos para limpar o colon privam o organismo de algumas das vitaminas, minerais e outros nutrientes que ele precisa.

O que funciona para uma limpeza intestinal

Existem diversas substancias que funcionam para limpar os intestinos.

Uma dessas substancias é o oxido de magnésio. Diluído em água nas proporções corretas ele pode limpar o organismo de muitos dos resíduos acumulados durante anos. Ele funciona ao introduzir elevadas concentrações de oxigênio nos intestinos, o que beneficia a flora intestinal benéfica e reduz as hipóteses das bactérias nocivas se desenvolverem.

limpeza intestinalOutro_método de limpeza intestinal natural consiste em fazer uma dieta concentrada em frutas com alto teor em fibras e beber pelo menos oito copos grandes de água por dia. As fibras estão entre as melhores substancias para quebrar as fezes agarradas aos intestinos e existem muitos frutos ricos em fibra e, por isso mesmo, eficientes para fazer uma limpeza intestinal.

Há pessoas que aconselham comer apenas cítricos e beber água durante uma semana, mas pode ser perigosos porque o corpo pode ressentir-se muito, é preferível utilizar também frutos como a melancia que é rica em fibras e água (se conseguir ingira também as sementes).

Um outro remédio caseiro para limpeza intestinal é o sal. Requer que se beba dois copos de água com uma colher de sal bem cheia em cada um. Esta mistura deve ser ingerida logo de manha e deve começar a fazer efeito a meio da tarde. Esteja preparado para ir à casa de banho diversas vezes durante a tarde toda.

Com qualquer um destes remédios caseiros para limpeza intestinal, ou quaisquer outros que experimente, prepare-se para ir frequentemente à casa de banho e sentir algum desconforto.

Mas se sentir cólicas muito dolorosas ou diarreia descontrolada é porque alguma coisa não está bem. Se as dores e a diarreia persistir por mais de dois dias convém uma visita ao médico, mas não se esqueça de continuar a beber muita água para evitar a desidratação.

Para evitar estes problemas, devido a que é difícil controlar a dose destes remédios feitos em casa, é preferível utilizar um remédio natural como o Digest It, que é composto por diversos extratos vegetais concentrados nas proporções corretas e milhões de bactérias probióticas, mas se o custo é um fator crucial pode utilizar estes tratamentos caseiros a quase custo zero.

Faça a sua escolha e tenha uma boa limpeza intestinal.

Vídeo Limpeza Intestinal



Para ter uma ideia do que pode estar a acontecer no seu intestino, e da necessidade ou não de dever fazer uma limpeza intestinal, reproduzimos neste vídeo a seguir uma entrevista com o Dr. Shinya, um especialista sobre as doenças provocadas por um intestino sujo devido a uma má alimentação e à falta um limpeza intestinal periódica, que está traduzido para o Português do Brasil.

O Dr. Shinya é um especialista que aperfeiçoou uma técnica inovadora de remover pólipos do intestino sem grandes danos colaterais.

Mas o que queremos que veja neste filme é os vídeos que ele apresenta do interior dos intestinos, onde vai ficar no mínimo admirado com aquilo que realmente pode estar dentro de um intestino grosso, dentro do seu colon.

O vídeo começa com uma pequena apresentação do doutor Shinya e depois mostra um vídeo sobre o intestino de uma pessoa já de idade, mas que mantém um intestino limpo e saudável. Depois, no mesmo vídeo, passa a uma serie de imagens de pessoas jovens em que o intestino está em muito mau estado.

É essa parte do vídeo, que mostra intestinos enrugados e com pregas cheias de fezes e detritos putrefatos que deve observar e pensar que se existe a probabilidade de seu intestino estar assim, ou vir a estar assim, uma limpeza intestinal periódica vai-lhe ser de grande utilidade.

MAS ATENÇÃO: Lembre-se que estes intestinos que está ver, mesmo os ‘sujos’, já foram sujeitos a uma limpeza intestinal com auxílio de água introduzida pelo reto para poderem fazer a endoscopia. Só que quando as coisas chegam a este ponto uma simples lavagem com água não chega para repor a ordem nas coisas.

Vídeo Recomendado


 
 


Outra das coisas interessantes que este vídeo mostra, quase no fim, depois da técnica de remoção dos pólipos e de imagens de alguns já cancerosos, é a relação entre as doenças do colon e o cancro do colon e outro tipo de doenças e cancros. A relação entre uma má alimentação, um intestino sujo e o funcionamento de outros órgãos vitais como os rins e o fígado.

É na realidade um vídeo que mostra os benefícios que certas pessoas podem obter de uma limpeza intestinal periódica. Veja este vídeo sobre limpeza intestinal e tire as suas próprias conclusões.

Se você gostou deste artigo, veja também este
Conheça os Problemas de Saúde do Colon mais Comuns

. PLPinto.M. Recomenda
 
Limpeza Colon / Prisão Ventre
Digest It
Digest It
Colon Sensível / Diarreia
Bowtrol Colon Control
Bowtrol Colon Control
 
 
mais informação

 
» Sobre » Contatos » Condições
As informações contidas neste site têm por objetivo apenas fins educacionais, não devem ser tidas como conselho medico ou como prescrição de tratamentos para qualquer doença. Consulte o seu médico para obter diagnóstico ou tratamento.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.