PLPinto.M.pt

A Importância de uma Boa Limpeza Intestinal

 

 
 

Os movimentos intestinais são a base da nossa saúde. Se você não tiver pelo menos uma defecação por dia está irremediavelmente a caminhar para a doença. O organismo humano não mudou muito nas últimas centenas de anos… mas a nossa alimentação mudou, e muito! Existem os açúcares refinados, as farinhas brancas e as hormonas e antibióticos que são administrados aos animais de que nos alimentamos e nós estamos constantemente a bombardear o nosso organismo com esses alimentos terríveis. Não é de admirar que devido a isso o cancro do colon seja o segundo cancro mais mortal.

Por isso toda a matéria putrefacta e toxinas do nosso colon devem ser removidas, e você deve começar com uma limpeza intestinal.

O que é uma Limpeza Intestinal?

Limpeza IntestinalUma_limpeza intestinal é o processo de limpar as toxinas do organismo neutralizando-as ou transformando-as e de eliminar a placa fecal e a prisão de ventre. A maioria dessas toxinas vêm da nossa alimentação, dos medicamentos e do próprio meio ambiente. Internamente as gorduras, em especial as gorduras oxidadas e o colesterol, os radicais livres e outras moléculas atuam como toxinas. Uma digestão fraca, a prisão de ventre ou o desarranjo intestinal, uma fraca função do fígado, dos rins ou dos pulmões levam a aumentar a toxicidade presente no nosso organismo.

Uma limpeza intestinal natural envolve mudanças na nossa alimentação e no nosso estilo de vida de modo a reduzir a absorção de toxinas e melhorar a sua eliminação. Evitar químicos, nos alimentos e outras fontes, alimentos refinados, açúcar, álcool, tabaco e muitas outras drogas ajuda a minimizar o nível de toxicidade no organismo. Estas mudanças fazem parte de escolhas que fazemos na nossa vida.

Mas os remédios naturais podem ajudar muito na limpeza intestinal, na saúde de nosso colon e em toda a nossa saúde geral, pelo que é recomendável tê-los em conta. Quando desintoxicar o seu colon é também importante incorporar probióticos no processo de modo a repovoar a flora intestinal.

Um dos Problemas Intestinais mais Frequentes é a Prisão de Ventre.

Uns intestinos obstipados, que sofrem com prisão de ventre, é onde a eliminação das toxinas demoram mais tempo e quanto mais tempo demora o trânsito maior é a exposição do organismo às toxinas. Isto permite que elas fermentem, se agarrem às paredes dos intestinos e possivelmente sejam reabsorvidas. Quanto mais tempo o seu organismo estiver exposto aos alimentos putrefactos no colon maior o risco de contrair doenças. Mesmo com uma evacuação por dia ainda permanecem três refeições putrefactas constantemente no colon.

As doenças normalmente estão relacionadas com o nível de toxicidade, pelo que ter poucos movimentos intestinais representa uma maior exposição que pode ser potencialmente perigosa para a saúde. Defecações pouco frequentes ou de fraca qualidade podem ser muito perigosas para toda a saúde.

Comesse a Desintoxicação pelo Colon.

Um bom programa de desintoxicação deve sempre começar por uma limpeza intestinal, pois o colon representa a fase final da digestão. Se você tenta desintoxicar o seu fígado, sangue, rins ou pulmões sem primeiro limpar os intestinos as toxinas expelidas serão novamente recicladas de volta ao organismo.

Diminua o Tempo entre cada Defecação com uma Limpeza Intestinal.

Prisão de VentreA_diarreia e a prisão de ventre são ambas indicadoras de um intestino doente. Para além disso, problemas muito mais sérios, como o cancro e disfunções do sistema imunológico começam com um intestino doente.

Assim que conseguirmos entender que “o maior desafio do nosso corpo é conseguir efetivamente eliminar as fezes e as toxinas” nunca mais vamos subestimar a importância das evacuações constantes e de um colon saudável.

Quando o colon começa a ficar entupido com fezes endurecidas e a sua funcionalidade fica afetada de várias maneiras. Em alguns casos pode inchar como um balão, desenvolver “diverticulites” (quistos/ bolsas nos intestinos que podem ficar infetados) ou pode mesmo colapsar completamente. Todas estas malformações criam um grande impacto no funcionamento correto dos intestinos, que se repercutem em todo o sistema digestivo e seus órgãos, dificultando a absorção dos nutrientes e a eliminação das toxinas.

Os intestinos são um órgão muito sensível e se não for tratado convenientemente pode acumular toxinas que são depois reabsorvidas pelo sangue. Isto pode causar muitas doenças.

Limpeza Intestinal Natural

Uma limpeza intestinal natural é um processo que pode incluir diferentes suplementos e alguns dias de dieta. Uma boa limpeza intestinal também deve incluir desparasitantes e probióticos.

Na maioria das vezes uma limpeza intestinal natural refere-se a seguir uma dieta desintoxicante enquanto se toma algum suplemento para limpeza intestinal constituído por extratos vegetais naturais, conhecidos por ajudar a eliminar as fezes incrustadas e agarradas às paredes dos intestinos, eliminar os parasitas e os vermes e que contenha probióticos (bactérias benignas) para ajudar a repovoar a flora intestinal.

Este website, com uma seção sobre limpeza intestinal, explica-lhe em detalhe os procedimentos que deve seguir para fazer uma boa limpeza intestinal e quais os produtos que deve usar.

Uma boa Limpeza Intestinal Remove a Placa Mucoide dos Intestinos.

placa mucoideAté_uma pequena placa mucoide enfraquece o organismo. A placa mucoide deveria ser eliminada naturalmente, mas devido ao stress e a uma má alimentação muitas pessoas mantêm uma constante placa fecal que se agarra às paredes do intestino grosso dificultando a fase final da digestão e a correta absorção dos nutrientes. Um colon saudável pesa cerca de 2/4 kilos mas devido às fezes duras e à placa mucoide pode chegar a pesar várias vezes isso. Um bom programa de desintoxicação e limpeza intestinal prepara o seu corpo para uma correta digestão ao eliminar a placa mucoide.

Comesse por mudar a sua dieta para incluir mais vegetais, frutos e fibras de modo a melhor eliminar a placa mucoide naturalmente. Uma evacuação fácil e regular deve ser a regra de modo a que as toxinas não se acumulem e os alimentos sejam corretamente digeridos e aproveitados.

Uma melhor nutrição ajuda a rejuvenescer e a ter mais energia. Claro que este é um processo que pode demorar anos até que o corpo consiga eliminar corretamente toda a placa fecal e toxinas de modo a apresentar uma digestão completa e saudável sem a ajuda de suplementos.

“Limpeza Intestinal”, “Lavagem Intestinal” “Limpeza Intestinal Natural” e “Lavagem dos Intestinos” são alguns dos termos usados para nos referirmos à desintoxicação dos intestinos e à eliminação de toda a matéria putrefacta que se pode ter acumulado durante anos no colon com a ajuda de suplementos, de modo a recuperarmos a saúde. Uma limpeza intestinal efetiva pode demorar 3 a 4 semanas, ou mesmo mais, dependendo do estado de cada pessoa. Mas não fique desencorajado, pois vale a pena!

Veja Também Este Artigo

.
 
Veja Aqui os Remedios que PLPinto.M. Recomenda
 

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.