Limpeza Intestinal

 

Limpeza Intestinal

A prática da limpeza intestinal natural para desintoxicação do organismo data da antiga Grécia. Na Europa este método de desintoxicação só começou a ter expressão no fim do século passado e nos estados unidos apenas ganhou popularidade nos anos 20 e 30.

No entanto, à medida que os remédios sintéticos e os seus laboratórios ganharam fama e influencia esta medida de desintoxicação perdeu muitos adeptos, e só recentemente ganhou nova vitalidade com o aparecimento de novos compostos naturais para limpeza intestinal, que vieram substituir os chás e outros processos que eram difíceis de utilizar e de controlar a sua dosagem.

Como Fazer uma Limpeza Intestinal

Como Fazer uma Limpeza IntestinalExistem basicamente dois métodos que se podem utilizar para fazer uma limpeza intestinal: ingerir alguns suplementos para o efeito pela boca ou introduzi-los pelo reto. Em ambos os casos o objetivo é induzir o intestino grosso a expelir os seus dejetos.

Podem ser encontrados muitos produtos á venda na internet ou em ervanárias e, basicamente, comportam:

- Enemas.
- Laxativos.
- Chás.
- Enzimas.
- Magnésio ou oxigênio.

A limpeza intestinal com irrigação do colón pode ser feita em casa ou, de preferência em clinicas especializadas e funciona basicamente como os enemas, mas envolve mais água e causa menos desconforto.

Como é um processo assistido por um profissional o terapeuta massaja-le o abdômen e assiste-o em todo o processo. Mas é um processo caro e um pouco embaraçante, devido a que a maioria das pessoas não aceita muito bem ter que fazer certas coisas “intimas” á frente de outra pessoa, mesmo um profissional.

Este processo também pode ser feito em casa, com injeção de água pura (fervida) ou com a mistura de alguns compostos pelo reto. Mas é um processo difícil e que a maioria das pessoas tenta evitar a todo o custo.

Outro método, que é comprovadamente mais simples e preferido pela maioria das pessoas, é a ingestão de laxativos e outros remédios, que acompanhados por uma dieta baseada em frutos, vegetais e muitos líquidos durante dois ou três dias permitem obter uma limpeza intestinal simples e eficiente.

No entanto os laxativos comuns, vendidos em farmácias, não são apropriados para serem ingeridos de forma continua porque provocam efeitos secundários que podem ser bastante fortes, como a desregulamentação dos intestinos com diarreias, dores abdominais, vômitos, náuseas e outros sintomas potencialmente perigosos.

Ficamos então com os remédios naturais, que têm um efeito laxante sem provocarem os efeitos secundários dos laxantes sintéticos. A maioria desses extratos vegetais já são usados em chás para a limpeza intestinal à centenas de anos, mas era difícil controlar a dose de cada um de maneira correta para serem eficientes sem provocarem diarreias e outros efeitos indesejáveis.

remédios naturais limpar colonFelizmente agora apareceram no mercado alguns remédios naturais sob a forma de comprimidos, feitos por laboratórios credenciados, e que permitem obter os benefícios desses extratos vegetais para limpeza intestinal de maneira simples de tomar e de controlar a dosagem, para serem eficientes sem apresentarem efeitos indesejados.

É o benefício da ciência moderna ao serviço do conhecimento ancestral, para oferecer de maneira pratica e segura a possibilidade de fazer uma limpeza intestinal acessível a todas as pessoas, de maneira privada em suas próprias casas.

Existem diversos tipos destes remédios para limpeza intestinal à venda no mercado mas, na nossa opinião, o melhor é o remédio Digest It. É, sem duvida, a melhor maneira de fazer uma limpeza intestinal fácil e segura. Pode ver mais informação sobre este remédio aqui: Remédio para Limpeza Intestinal- Digest It

Mas, se está ainda com duvidas em relação aos benefícios de uma limpeza intestinal, ou com duvidas se você realmente precisa de uma ou não, continue a ler.

Os benefícios de uma limpeza intestinal são muitos, mas vamos começar pela necessidade de fazer ou não uma limpeza intestinal.

Problemas de Colon

Será que você precisa de uma limpeza intestinal?

Se você faz uma alimentação equilibrada, baseada essencialmente em vegetais e frutas, com pouca carne vermelha, e tem movimentos intestinais regulares, evacuando uma ou duas vezes por dia fezes de consistência normal, então provavelmente não precisa fazer uma limpeza intestinal.

Infelizmente a maioria das pessoas, principalmente nas cidades, não fazem uma alimentação correta e sofrem de episódios de prisão de ventre e/ou de diarreia de forma esporádica ou quase permanente. Para estes uma limpeza intestinal é muito aconselhável.

Benefícios de uma Limpeza Intestinal

1) - O benefício mais óbvio de uma limpeza intestinal é limpar o intestino grosso de grandes quantidades de dejetos putrefatos e tóxicos que se encontram agarrados às paredes dos intestinos, o que permite criar uma nova vitalidade a todo o organismo. Para além disso tem outras vantagens muito significativas como melhorar o desempenho intelectual, melhorar o desempenho do sistema imunológico, fazer perder peso e prevenir o risco de cancro do colon.

eliminação das toxinas2)--A eliminação das toxinas que estão presentes na nossa alimentação, algumas das quais são difíceis de eliminar na evacuação normal, e que podem ser reabsorvidas no sistema circulatório e provocar o sobrecarregamento de outros órgãos como o fígado e os rins e que provocam sintomas como fadiga, falta de vitalidade no dia-a-dia, dores de cabeça, aumento de peso e da barriga e uma certa apatia geral também é um bom motivo para fazer uma limpeza intestinal periódica.

3) - No entanto o principal motivo que leva uma pessoa a decidir fazer uma limpeza intestinal é a prisão de ventre ou as diarreias crônicas. E na verdade só um destes fatores é mais do que suficiente para o levar a decidir por uma limpeza intestinal. Mas não menospreze todos os outros benefícios que uma limpeza intestinal pode fazer pela sua saúde em geral.

Só você pode decidir se precisa de fazer uma limpeza intestinal ou não. E qual o método que melhor serve os seus interesses. A informação nesta pagina será com certeza útil para você tomar a sua decisão, e encontra muita mais informação sobre limpeza intestinal no nosso site.

Por ultimo peço-lhe que se gostou deste artigo, se ele lhe foi útil na sua tomada de decisão, o recomende utilizando os botões das redes sociais.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com os Problemas de Colon de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.