Alimentos Benéficos para Tratamento da Micose de Unha

 

Alimentos Benéficos para Tratamento da Micose de Unha

Como a micose de unha é uma doença muito demorada a tratar a dieta é importante para o sistema imunológico e como prevenção da micose de unha. Uma alimentação saudável é fundamental para se ter unhas bonitas e fortes. Uma dieta rica em proteínas e cálcio - carne, peixe, ovos, leite e derivados - é muito importante.

A vitamina A também é um grande aliado nesta batalha. Você encontra o nutriente em alguns alimentos, como o fígado de boi, batata doce, cenoura, espinafre, abóbora, damasco, leite, brócolos, gema de ovo, queijo tipo cheddar, pêssego, manga, mamão, pequi e caqui.

- Beba também muita água para eliminar as toxinas.

- Ingira alimentos como brócolos, cebola e soja, que são ricos em enxofre, biotina e silicone, porque estes alimentos ajudam a manter a saúde das unha e são indicados para evitar a micose de unha.

- Ingira alimentos ricos em proteínas, ácido fólico e vitamina C para manter um bom equilíbrio hormonal e ingira vitamina B12. Ingerir vitaminas do complexo B ajuda-o a manter um sistema imunológico forte que é muito importante na prevenção da micose de unha.

- Ingira probióticos que se podem encontrar nos iogurtes e outros alimentos dietéticos porque eles vão manter a flora intestinal saudável e isso é benéfico para todo o organismo e para combater a micose de unha também.

- Evite café, colas, chás e chocolate porque estes alimentos aumentam a alcalinidade da pele, o que a torna mais apetecível pelos fungos.

- Evite todo o tipo de açúcares, incluindo mel e sumos de fruta doces, porque os fungos adoram coisas doces.

Como é uma doença que não causa desconforto tem tendência a ser ignorada mas pelo fato de ao princípio ser inofensiva não quer dizer que não venha a ser bastante desconfortável no futuro e vir a danificar as unhas permanentemente. Para além disso quando atinge certas dimensões torna-se extremamente difícil de tratar.

Micose

Porque a Micose de Unha é Difícil de Tratar?

A micose das unhas é uma condição desagradável, às vezes dolorosa, que aflige milhões de pessoas. Mais comum nas unhas dos pés do que nas unhas das mãos, esta condição é notoriamente difícil de tratar. Este artigo discute a razão pela qual este é o caso, e que os médicos usam mais comumente para erradicar a infeção.

fungos micose de unhaO_fungo é um organismo, como as bactérias, vírus, parasitas, plantas ou animais. Existem inúmeras espécies e formas de fungos, alguns grandes (como cogumelos), e alguns de dimensões microscópicas. As espécies microscópicas são os únicos que podem invadir o corpo humano e usá-lo como um hóspede para viver. Infeções de fungos podem ser vistas nos pulmões, na pele, e nos numerosos orifícios do corpo humano (tais como a boca e as regiões genitais).

Embora normalmente não apresente risco de vida em pessoas razoavelmente saudáveis, as infeções fúngicas são um incômodo e podem causar inúmeros problemas que levam as pessoas a procurar alívio rápido. Talvez o local mais comum de infeção fúngica é na pele, onde inclui também as unhas. As infeções fúngicas da pele dão por muitos nomes comuns, dependendo da sua localização, incluindo “micose de unha”, “candidíase" e “pé de atleta ". Os fungos prosperam no corpo onde o ambiente é quente e húmido, e é por isso que os pés e região genital parecem desenvolver infeções mais facilmente.

O fungo pé de atleta é transmitido em zonas húmidas como chuveiros, vestiários e outros locais públicos onde se está descalço. Várias espécies diferentes de fungos podem invadir os pés, incluindo bolores e leveduras. No entanto, a espécie mais comum de fungos que invade os pés é chamado de dermatófitos. É esta espécie que causa a infeção da unha com mais frequência.

As unhas ficam infetadas quando os fungos aproveitam uma pequena rachadura ou quebra no tecido ungueal, e invade a superfície da pele por baixo da unha. O fungo utiliza a unha por cima como uma estrutura de suporte para a vida, e se desenvolve sobre a pele por baixo. Eventualmente, isso fará com que a unha possa soltar-se, ficar com cor acastanhada, engrossada e disforme à medida que a pele e superfície da unha fica parcialmente destruída pela infeção. A infeção cria detritos na unha, que é visto como externamente o material friável que sai da extremidade da unha.

Então, porque é que esta infeção é tão difícil de tratar? Infeção pé de atleta é fácil de tratar com cremes e o fungo é o mesmo organismo. Porque será difícil de tratar, quando está na unha? A resposta está na natureza da própria unha. As unhas são rígidas, placas de tecido composto por queratina. Este material é geralmente impermeável à água, e as capacidades de penetração dos remédios para a micose de unha aplicados topicamente para a micose de unha são geralmente pobres, sem uma formulação especial.

Tratamento da Micose de UnhaMesmo se o remedio consegue penetrar a unha, a unha como é mais densa do que a pele dificulta o efeito final do medicamento pois a probabilidade de atingir a superfície inferior da unha é provável que seja muito baixa, tornando-se muito menos eficaz. Uma vez que o fungo vive na pele debaixo da unha, o medicamento deve chegar á pele com concentração suficiente para matá-lo, por assim dizer. A maioria todos os medicamentos antifúngicos tópicos não têm essa capacidade, como a penetração do medicamento é fraca devido ao ingrediente ativo não está ativo ou concentrado o suficiente contra o fungo da unha mais enraizado. Muitas terapias caseiras têm sido desenvolvidas em resposta a essa natureza difícil de tratar.

O tratamento de fungos nas unhas é possível, mas mais difícil do que o tratamento de outras infeções de pele. Claramente, a forma mais eficiente de distribuir medicamentos para dentro da pele por baixo da unha é contornar a unha totalmente e enviar o medicamento através da corrente sanguínea para se introduzir a superfície da pele a partir de baixo. Isto é conseguido ao tomar uma pílula ou um spray que entre na corrente sanguínea diretamente.

Outra alternativa é aplicar o produto por baixo da unha, com a ajuda de algum pequeno aplicador ou escova e/ou limar a superfície da unha de forma a torna-la mais permeável a qualquer tratamento.

Independentemente da forma utilizada a unha só fica completamente curada, livre do fungo, quando se gera uma nova unha completa e isso demora sempre vários meses, principalmente nas unhas dos pés. É por todos estes fatores que o tratamento da micose da unha do pé é sempre muito longo e difícil de tratar.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Micose de Unha de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.