Tratamento Natural Micose de Unha

 

Tratamento Natural Micose de Unha

Infeções por fungos são normais, tanto nas unhas dos pés como das mãos, mas mais frequentemente nas unhas dos pés.

As micoses de unha dos pés são geralmente causadas pelo fungo ‘dermatophytes’. Estas micoses de unhas são perigosas porque este fungo à medida que cresce alimenta-se da queratina que constitui a unha. Os dois dedos com maiores probabilidades de serem infetados são o dedo grande e o mindinho e embora a infeção no princípio não cause dor nem desconforto, sendo apenas detetada por a unha apresentar uma coloração negra ou amarelada e por ficar mais grossa e escamosa, é aconselhável começar o tratamento imediatamente pois não só se irá alastrar a todas as outras unhas como em estados mais avançados é muito difícil e demorada de tratar.

Embora a micose de unha não cause dor nem desconforto a menos que já esteja em um estado muito avançado é muito difícil de curar e, se não for atacada a tempo, a unha pode vir a apresentar um aspeto horrível e vir mesmo a separar-se e a cair.

Esta situação ocorre em ambientes quentes e húmidos, como botas ou tênis fechados ou pelo contagio com ou pessoas, pois a micose de unha é transmissível pela água e pode ser facilmente apanhada em balneários e piscinas publicas. Se frequentar piscinas ou ginásios deve ter o cuidado de não andar descalço em zonas molhadas.

Como é uma doença que não causa grande desconforto ao principio tem tendência a ser ignorada e mesmo muitos médicos podem dizer ao paciente para não se preocupar, mas pelo fato de ao principio ser inofensiva não quer dizer que não venha a ser bastante desconfortável no futuro.

Micose de unha é uma doença progressiva, como todas as doenças provocadas por fungos, e pode vir a danificar as unhas permanentemente e os remédios químicos para a micose de unha podem apresentar efeitos secundários fortes, principalmente a nível do fígado, pois os tratamentos são sempre muito longos devido a que a doença só é completamente eliminada quando nasce uma unha nova completa.

Por esse motivo é de evitar tomar medicamentos químicos para a micose de unha e começar o tratamento com remédios naturais logo aos primeiros sintomas.

Micose

Tratamentos Naturais para a Micose de Unha

Banhos de vinagre de maça. Vinagre de maça é um tratamento efetivo para a micose de unha, encontra-se em todas as casas e é fácil de efetuar. Faça uma mistura em partes iguais de vinagre e água morna e mergulhe os pés ou as mãos durante 15 a 20 minutos, duas vezes ao dia.

Muitas pessoas que experimentaram este tratamento para micose de unha relataram excelentes resultados, mas este tratamento não funciona para todas as pessoas porque às vezes o fungo está imune a ele e o vinagre também não tem capacidade de tratar a micose de unha quando já está em um estado avançado devido à proteção que a unha oferece.

Tratamentos Naturais para a Micose de UnhaBanhos_com Listerine. Muitos de nós conhecemos o listerine como um desinfetante bucal que elimina as bactérias dos dentes e causa um hálito fresco, no entanto, listerine tem ganhado fama de ser eficiente no tratamento de doenças causadas por fungos.

O método consiste em aplicar listerine puro na zona infetada durante 30 minutos todos os dias. Pode usar algodão ou uma compressa embebida mas, tal como o vinagre, não tem poder para erradicar a micose de unha em estados avançados.

Tea Tree Oil. O óleo da árvore do chá australiana é um excelente anti fungo. O Tea Tree Oil é bastante eficiente na eliminação do fungo de micose de unha, principalmente nos primeiros estágios da doença.

Este óleo deve ser aplicado puro na zona infetada, com a ajuda de algodão ou de uma compressa, todos os dias.

Verniz anti-fungos. Outra opção é aplicar um verniz anti fungos todos os dias, durante uma semana. Quando a semana acabar é aplicado álcool para remover as camadas de verniz acumuladas e o processo recomeça outra vez. Mas este tratamento é muito demorado a apresentar resultados.

No entanto há pessoas que dizem que não conseguem obter resultados com remédios caseiros porque a micose de unha é uma doença muito persistente e tem tendência para desaparecer e reaparecer, e o tratamento pode demorar vários meses. Para se ver livre da micose de unha nos pés pode ter que se medicamentar durante cerca de seis meses, devido a que ambiente húmido e fechado é propício à propagação da doença e para eliminar a doença totalmente é necessário que a unha doente seja inteiramente substituída por unha nova.

A micose da unha nas mãos é muito mais fácil de tratar e a cura pode ser obtida entre seis a oito semanas. Muitas pessoas para ganharem tempo preferem recorrer a tratamentos naturais à base de comprimidos, gotas ou cremes que existem no mercado, são mais rápidos e não apresentam os efeitos secundários que os medicamentos químicos apresentam.

Não perca a esperança! Se for diligente no tratamento vai obter umas unhas bonitas e saudáveis outra vez. Pode demorar tempo mas os resultados acabam por aparecer e, se não obtiver resultados com estes remédios caseiros, analise os remédios naturais que recomendamos para a micose da unha. Podem ser tomados em conjunto e oferecem bom resultado em razoavelmente pouco tempo.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Micose de Unha de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.