Sintomas e Remedios para Micose de Unha

 

Micose de Unhas

A micose de unha é a principal doença das unhas em pessoas adultas. Está estimado que uma elevada percentagem da população adulta tenha micose de unha, embora em alguns os sintomas sejam moderados e não causem grande preocupação fora o lado inestético. Se é uma delas veja como pode tratar a sua micose de unha.

A micose unha é causada principalmente por um fungo conhecido como dermatophyte mas também existem outros tipos de fungos que ocasionalmente atacam as unhas, como o bem conhecido por causar a doença candidíase.

As unhas são um ótimo sítio para os fungos proliferarem porque as unhas, principalmente as unhas dos pés, estão normalmente em ambientes quentes, húmidos e escuros como são os sapatos ou as meias. Como os fungos não gostam da luz do sol nem de ambientes secos eles multiplicam-se facilmente nas unhas dos pés.

Pode ser difícil de diagnosticar uma infeção por micose de unha, especialmente se você não tem fotos para comparar. Olhando fotos de micose de unha pode ajudar a ter a certeza se é micose de unha ou outra coisa qualquer?

Micose

Infeções fúngicas nas unhas são comuns e é provável que se você tem sintomas específicos, é um fungo, em vez de apenas uma anormalidade. Existem algumas condições, tais como deficiências de vitaminas que podem causar sintomas que podem parecer-se com as descrições de unhas atacadas por fungos. Então, olhando para imagens de micose de unha pode ser útil.

Na montagem acima pode ver imagens de micose de unha em diferentes fases da infeção. Desde os estágios iniciais com descoloração simples para estágios avançados das unhas dos pés deformadas, que são levantadas, castanhas e rugosas.

Quanto mais cedo você pode descobrir o que está acontecendo, mais cedo você pode começar o tratamento e encontrar a cura para esta condição constrangedora, antes que necessite de uma intervenção médica forte.

Remedios para Micose de UnhaExistem muito fatores que podem contribuir para o aparecimento de micose de unha, sendo os mais comuns andar descalço em ambientes húmidos e infetados (como balneários, junto a piscinas e outros sítios públicos) ou na natureza (como em campos relvados) pois é o sítio onde estes fungos são normalmente encontrados.

A idade também contribui para o aparecimento da micose de unha pois as pessoas mais idosas têm problemas de circulação, particularmente nos pés, e um sistema imunológico mais fraco e isso pode contribuir para que o fungo causador da micose de unha consiga penetrar mais facilmente debaixo da unha e consiga se multiplicar.

As pessoas que são propensas a suar facilmente também são boas vitimas para a micose de unha. O suor cria as condições húmidas que todos os fungos gostam. A presença de feridas ou cortes junto às unhas e que permitem ao fungo introduzir-se mais facilmente também são responsáveis pelo aparecimento dos sintomas de micose de unha.

Usar meias húmidas ou suadas também é um perigo pois oferece o ambiente ideal para o fungo da micose de unha se desenvolver. Outras doenças como o pé de atleta, diabetes, SIDA e qualquer doença que afete o sistema imunológico também podem ser a causa do aparecimentos dos sintomas de micose de unha.

Os sintomas iniciais de fungos nas unhas incluem uma descoloração da unha, bem como um espessamento da unha. Se você pinta as unhas não vai notar facilmente a descoloração delas; pode não notar nada até que a unha começa a engrossar que ai você percebe que algo não está bem com a sua unha. Muitas vezes, é quando você começa a cortar as unhas que você percebe que tem micose de unha.

A unha espessada pode ser difícil de cortar e pode até mesmo ser frágil e rachar. É muito importante começar a tomar um remédio ou começar um plano de tratamento neste momento para impedir o fungo de se espalhar.

Remédios caseiros, como óleos naturais podem ser muito eficazes nesta fase, se você for persistente com os tratamentos até a unha afetada crescer. Mas como a micose de unha alastra facilmente você provavelmente vai precisar de um tratamento mais forte para a cura completa da infeção.

Sintomas Micose de UnhaO_tratamento da micose de unha não é fácil nem rápido, pode demorar vários meses até que uma nova unha, completamente descontaminada nasça de novo e a infetada acabe por sair naturalmente. No entanto a maioria dos casos pode ser tratada em casa pela pessoa.

Um dos melhores e mais fáceis tratamentos caseiros para a micose de unha é o vinagre de maça que deve ser diluído em água e aplicado várias vezes ao dia. O óleo da árvore do chá australiana (tea tree oil) também é muito utilizado no tratamento da micose de unha mas deve ser comprado em frascos de vidro porque o plástico altera as suas propriedades (atenção que este óleo é venenoso quando ingerido). Utilizar um produto que tenha altas concentrações de mentol também pode ser utilizado como tratamento diluído em água.

Existem outros tratamentos caseiros para a micose de unha, basicamente qualquer anti fungo pode funcionar, no entanto à que lembrar que por norma todos os anti fungos são venenosos e têm que ser utilizados com precaução ou prescrição medica. Independentemente de qual o tratamento para micose de unha que escolher esteja preparado para se comprometer com o tratamento durante alguns meses até as unhas ficarem completamente livres dos sintomas da micose de unha.

A maioria dos tratamentos caseiros para a micose de unha são difíceis de atuarem e de serem aplicados durante o longo período de tratamento necessário, mas existe um remédio natural que recomendamos que é muito eficiente e de fácil aplicação, o ZetaClear.

Tratamento Micose UnhaVocê vai gostar dos resultados, certifique-se que começa o tratamento o mais rápido possível, pois quanto mais cedo começar mais fácil e rápido é a eliminação da micose de unha.

Tratamentos naturais como Zetaclear são remédios que podem ser bastante eficazes, bem como seguros de usar. Continue o uso até que a área afetada da unha cresça e saia completamente e só permaneça unha saudável.

Se você permitir que a sua micose de unha siga sem tratamento até uma fase avançada vai ser difícil de tratar. Neste ponto, um mau cheiro é comum e provavelmente você está experimentando muitas dores. Pode tornar-se difícil e doloroso usar sapatos e caminhar.

Em casos como estes a infeção é tão profunda que requer um tratamento a longo prazo com produtos químicos, muitas vezes são necessários tratamentos orais prejudiciais e a remoção cirúrgica da unha para curar a micose de unha definitivamente. Não deixe isso acontecer.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Micose de Unha de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.