Micose de Unha – O que tem que saber sobre ela

 

Micose de Unha – O que tem que saber sobre ela

É muito feio expor as suas unhas feias, que sofrem com micose de unha, em qualquer ocasião especial, pois essas unhas com certeza irão estragar a sua apresentação. Você não quer que isso aconteça, evidentemente, assim como gostará de saber as causas da micose de unha de modo a poder evita-la no futuro. Saber as causas permitem-lhe ter mais cuidado e viver mais descansado.

Quais são então as causas da micose de unha? Esta pergunta é fácil de responder, assim como apresentar-lhe tratamentos para micose de unha efetivos, mas é importante entender a natureza desta doença.

O que é micose de unha?

Micose de unha ou onychomycosis é o nome dado a uma infeção fungicida quando ataca as unhas e que as transforma em unhas amareladas e escurecidas. Isto pode acontecer tanto nas unhas das mãos como nas unhas dos pés, embora as unhas dos pés sejam mais propicias a serem infetadas com micose de unha visto este fungo gostar de sítios escuros e húmidos. Segundo as estatísticas as pessoas com mais de 40 anos e as pessoas que sofrem de diabetes estão mais propensas a serem infetadas por micose das unhas devido a problemas de circulação sanguínea.

No entanto as pessoas estão cada vez mais conscienciosas desta doença, pois começa a ser falada abertamente e à medida que o fungo alastra as pessoas também estão mais cuidadosas com esta infeção. Existem diversos tratamentos para a micose de unha que se podem utilizar, mas cada tratamento depende da condição em que as unhas já estão. Existem medicamentos orais, de aplicação local, remédios caseiros e tratamento por lazer.

Quais são as causas da micose de unha?

Embora existam diversos tipos de micose de unha a mais comum é a onychomycosis, causada por um fungo que vive em sítios quentes, escuros e húmidos. É também em sítios destes que a infeção por norma é apanhada pois o fungo não sobrevive por muito tempo em sítios secos e expostos à luz solar. Quando você começa a notar que os seus sapatos começam a ficar húmidos e a cheirar mal é alturas de os lavar.

Você pode facilmente ser contagiado com a infeção de micose de unha em sítios húmidos como balneários e casa de banho públicas onde o fungo consegue sobreviver facilmente. Pode também ser infetado pela simples exposição a uma pessoa que já esteja infetada, por contato direto. Se alguém que você conhece sofre de micose de unha tenha cuidado, quando essa pessoa descalça os sapatos ou as meias os esporos do fungo são facilmente espalhados à sua volta e, se você tem uma ferida ou uma simples greta junto a uma unha o fungo pode facilmente penetrar e infeta-lo.

Se você é diabético então ainda tem que ter mais cuidados em relação à micose de unha pois o seu organismo está enfraquecido e o sistema imunológico não consegue combater o fungo eficazmente.

Micose

Quais são os sintomas da Micose de Unha?

sintomas da Micose de UnhaO_primeiro sinal de que você foi infetado pela micose de unha é o aparecimento de uma zona amarelada no canto de uma unha. Começa a ver a unha a escurecer, a engrossar e a ficar enrugada, podendo ficar com um aspeto bastante feio. Nos casos mais severos de micose de unha a unha pode mesmo separar-se por completo e requerer complicados tratamentos.

Embora existem diversos fungos que podem atacar as unhas os sinais deles são todos idênticos e, felizmente, os tratamentos também. Como a micose de unha é muito contagiosa, podendo alastrar facilmente às outras unhas sãos, é importante começar um bom tratamento para a micose de unha logo nos primeiros sinais e aplica-lo imediatamente em todas as unhas do pé ou da mão infetada.

Tratamentos de Micose de Unha

A Micose de unha é provavelmente uma das infeções mais difíceis que jamais poderia ter. Ela afeta milhões de pessoas e se espalha continuamente, mesmo com grandes avanços médicos. Encontrar os tratamentos mais seguros e acessíveis para micose de unha sempre foi o objetivo de cada doente. Como podemos realmente ter certeza de que o que estamos usando agora é seguro, eficaz e acessível em relação aos outros?

Para alguns que lutam contra a micose de unha por mais de uma década, não é uma questão de quanto dinheiro pode gastar, mas a eficácia do tratamento. Eles já tentaram um tratamento após o outro e a infeção ainda não foi eliminada. Os tratamentos podem trabalhar nas primeiras etapas e dar-lhe resultados incríveis, mas a infeção pode recorrer em questão de meses. Isso é certamente frustrante.

Quais são os tratamentos principais para micose de unha?

tratamentos principais para micose de unhaPara_mais informações sobre tratamentos credíveis, uma pesquisa foi feita para determinar os tratamentos mais comuns para combater a infeção de micose de unha.

1. A medicação oral - principalmente prescrita pelos médicos por causa de seu bom histórico na eliminação de micose de unha. Esta também foi citada como a maneira mais rápida de eliminar o fungo antes do tratamento a laser ser introduzido. No entanto, isso requer um acompanhamento do estado do sangue e do fígado. Medicação oral requer uma dosagem elevada de antifúngicos para se certificar de que os fungos serão eliminados. Alta dosagem de anti fúngicos representa um possível dano ao fígado.

2. Medicação tópica - é aplicada externamente na parte enfestada. Em pesquisas realizadas, medicamentos de prescrição muitas vezes provoca alguns efeitos ruins sobre o usuário, como queimar a pele. Um movimento errado quando da aplicação pode causar problemas. Remédios naturais, por outro lado, são feitos de antifúngicos naturais que tornam inofensivos, mesmo para pessoas mais sensíveis.

3. Remédios caseiros - Alho, Listerine e até mesmo água do mar são usados como remédios para Micose de unha. Não há testes clínicos realizados para provar a eficácia desses métodos. Mas muitas pessoas têm reclamado eficácia na utilização de remédios caseiros. Esta é a forma mais barata de lidar com a Micose de unha. No entanto, quando usado por um período longo de tempo, pode também ficar caro.

4. Tratamento a laser - foi formalmente introduzido em 2008 como a cura definitiva contra Micose de unha. É usada luz para atingir a área enfestada e diretamente matar o fungo. A sessão de laser só leva cerca de 30 minutos, mas para os casos mais graves, que necessitam de remoção da unha do leito ungueal, pode ser necessário 9 meses de espera para ver os efeitos. Este tratamento normalmente leva cerca de 1 a 4 sessões por cada mão ou pé para se livrar do fungo e pode sair muito caro.

Como posso ter certeza de que o tratamento é compatível com o meu estado de saúde?

Depois de ter determinado que realmente tem o fungo da micose de unha, consulte o seu médico para obter mais informações. Tratamentos de Micose de unha variam de acordo com o estado da doença.

No nosso website, que é sobre medicina natural, recomendamos ZetaClear. Clique na imagem mais abaixo e veja como este remedio natural a/o pode ajudar.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Micose de Unha de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.