Quer Saber Como Eliminar Micose de Unha Naturalmente?

 

Quer Saber Como Eliminar Micose de Unha Naturalmente?

A micose de unha é causada por fungos que proliferam nas unhas e os resultados não são muito agradáveis de ver. O resultado são unhas amareladas ou acastanhadas e com um aspeto grosso e rugoso.

A onicomicose, normalmente conhecida como micose de unha, causada por um grupo de fungos conhecidos como dermatófitos, é a principal doença que ataca as unhas nos seres humanos. Esta infeção normalmente ocorre nas unhas dos pés, quando acontece qualquer ferimento que a expõe ao fungo. A micose de una é uma infeção persistente, difícil de tratar e recorrente.

As pessoas que sofrem de micose de unha têm vergonha de aparecer em público com as unhas descobertas devido ao mau especto que esta doença provoca nas unhas.

Ao princípio pode notar-se apenas uma coloração amarelada ou acastanhada em um dos cantos da unha, mas à medida que a micose de unha se desenvolve a unha torna-se rugosa, grossa e começa a deslocar-se da carne. Se não tratada a tempo pode criar feridas abertas que sangram, provocar dor e desconforto e acabar por se deslocar completamente do dedo.

Para além desses inconvenientes a micose de unha (onicomicose) é altamente contagiosa podendo afetar todas as unhas do pé ou da mão em pouco tempo e alastrar a todas as unhas do paciente. Corre também o perigo de contagiar com a micose de unha os seus familiares e pessoas mais chegadas.

Existem várias maneiras de eliminar os fungos nas unhas naturalmente e vamos abordar este assunto agora. Mas, antes de falarmos sobre os tratamentos para a micose de unha, vamos falar primeiro da prevenção e da sua importância.

Genericamente falando os fungos multiplicam-se facilmente em sítios escuros e húmidos e a melhor maneira de evitar a micose de unha é manter os pés secos e limpos. Tente não usar sapatos ou ténis que sejam muito apertados e abafados porque isto ajuda os fungos a proliferarem. Assegure-se também que lava os pés regularmente e mantem um nível de higiene elevado.

De notar que uma má circulação sanguínea também pode causar o aparecimento da micose de unha. Isto devido que ao não circular o sangue necessário isto faz com que o seu sistema imunológico não consiga combater o fungo eficazmente.

Para além das medidas apontadas acima também pode considerar comer iogurte regularmente, devido a que o iogurte contem probióticos que ajudam a combater o fungo. Isto funciona como prevenção mas também como tratamento para a micose de unhas e outras doenças causadas por fungos, para perder peso e para manter uma saúde geral boa e um sistema imunológico elevado.

Micose

Agora vamos então abordar alguns tratamentos caseiros para a micose de unha:

tratamentos caseiros para a micose de unhaPode_aplicar vinagre de maça diluído em água diretamente nas unhas infetadas. O vinagre de maça é bem conhecido pela sua capacidade para tratar todo o tipo de infeções fungicidas. Basicamente, os fungos odeiam-no! Simplesmente aplique uma pequena quantidade em cima das unhas e deixe secar. Pode aplicar de manha e ao fim do dia.

Para além do vinagre de maça pode experimentar esmagar algumas cabeças de alho e criar uma pasta espeça com água e junto com o vinagre. Depois é só aplicar esta pasta em cima das unhas. Isto pode ser um pouco difícil, um bocado sujo, pelo que certifique-se que pode estar num sítio sossegado e quieto até fazer efeito ou então deve cobrir as unhas infetadas. O alho, tal como o vinagre de maça, é um poderoso anti fungicida que oferece resultados rápidos.

Aqui fica outro tratamento para a micose de unha que pode experimentar: Sabia que Listerine demonstrou ser muito eficaz para eliminar os fungos das unhas? Como é um elixir antibacteriano funciona muito bem e basta aplica-lo diretamente em cima das unhas e deixar secar.

micose de unha

Quando os remedios caseiros já não conseguem resultados

O maior problema em aplicar um tratamento para a micose de unha é a dificuldade que certos produtos têm em penetrar na unha e a duração do tratamento. Um tratamento para ser eficiente tem que ser aplicado durante o tempo que uma unha nova leva a crescer, o que quer dizer quatro a seis meses, principalmente nas unhas dos pés que crescem mais devagar.

A maioria dos produtos prescritos para o tratamento da micose de unha são de aplicação local (nas unhas infetadas) e são pouco eficientes a prevenir futuras ocorrências. É muito comum voltar a aparecer um surto de micose de unha pouco tempo depois de a doença ser considerada eliminada.

ZetaclearTambém_existem muitos ‘conselhos’ sobre diversos remédios caseiros para a micose de unha, dos quais apresentamos aqui os mais efetivos, mas acredite que nenhum vale o tempo perdido na sua aplicação se a infeção já está num estado avançado e, quanto mais tempo perder em tratamentos ineficazes, mais difícil vai ser conseguir erradicar esta doença das suas unhas.

No entanto para quem procura a maneira mais simples de erradicar a micose de unha dos seus pés ou das suas mãos existe um remédio natural (que não causa os efeitos secundários de certos químicos/ venenos normalmente utilizados), composto por um creme para aplicação local que é muito eficiente no combate à micose de unha.

Seu nome é Zetaclear. Zetaclear é dos remédios mais simples de aplicar e dos poucos tratamentos para a micose de unha que são eficientes sem apresentarem fortes efeitos secundários.

Espero que tenha ajudado a entender melhor como pode eliminar os fungos das suas unhas. Experimente! E lembre-se dos métodos de prevenção apontados no princípio deste artigo.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Micose de Unha de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.