Micose de Unha – Como Eliminar este Fungo de Vez

 

Micose de Unha – Como Eliminar este Fungo de Vez

A micose de unha é uma doença que pode ser inócua no princípio; uma pequena mancha acastanhada pode aparecer em algumas unhas. Mas a micose de unha pode alastrar rapidamente a outras unhas e causar mudanças significativas nas suas unhas. No mínimo algumas pessoas ficam com as unhas rugosas e num tom castanho escuro enquanto outras podem apenas ficar descoloradas.

Micose de unha, também chamada de onychomycosis, é causada por um grupo de fungos chamados dermatófobos e são perigosos porque eles se alimentam da queratina que constitui a unha, acabando basicamente por “come-la”. Os dois dedos mais atacados numa face inicial são por norma os das extremidades, o dedo grande e o mindinho, mas quando não tratada pode facilmente alastrar a todos os outros.

A micose de unha é uma doença contagiosa e que pode ser hereditária, podendo causar fortes problemas, incluindo a destruição total das unhas infetadas quando não for bem tratada.

Podem ser receitados remédios para a micose de unha de toma oral ou de aplicação local, ou ambos, mas estes remédios químicos são venenos fortes que podem causar fortes efeitos secundários pelo que muitas pessoas preferem optar pelos remedios naturais no tratamento da micose de unha.

E mesmo com o uso de remédios naturais é preciso alguma precaução, principalmente em crianças, grávidas ou pessoas com o sistema imunológico muito debilitado.

Embora uma infeção de micose de unha nos seus estados iniciais cause pouco ou nenhum desconforto, e os únicos sintomas da micose de unha seja uma simples descoloração, é importante começar um tratamento para a micose de unha logo nestes estados iniciais.

Esta doença é bastante comum, tanto nas unhas dos pés como nas unhas das mãos, embora mais comum e de difícil tratamento nas unhas dos pés, mas os remedios naturais para micose de unha podem ser muito efetivos neste estado inicial.

Sintomas da Micose de Unha

A descoloração ou o escurecimento da unha ocorre devido a um fungo microscópio que se introduz debaixo das unhas dos pés ou das mãos colocando em perigo toda a integridade da unha. Os sintomas da micose de unha são bem visíveis:

Sintomas da Micose de UnhaA_unha infetada começa a ficar com uma cor amarelada ou acastanhada e por norma começa a ficar rugosa e grossa, podendo inclusive se tornar dolorosa, principalmente no calçado. Nas unhas dos pés, quando fechadas, é normal aparecer um odor forte na unha, e nos casos mais sérios este cheiro é difícil de ignorar.

À medida que esta doença progride a unha vai ficando cada vez mais grossa, com um aspeto muito feio, e pode mesmo acabar por cair. Rachas ou pequenas feridas podem igualmente aparecer à volta das unhas infetadas.

Às vezes estes sintomas, mesmo o tom castanho ou amarelo das unhas, podem não ser causados pelo fungo onychomycosis e ser outro tipo de infeção, mas deve ser igualmente tratada logo no início pois qualquer infeção nas unhas que seja negligenciada pode causar sérios problemas em estados mais avançados, e como os remédios são geralmente os mesmos não existe qualquer problema na sua utilização.

Causas da Micose de Unha

Existem diversas causas que podem causar ou agravar os sintomas da micose de unha:

Desde um desequilíbrio nos níveis de PH, falta de higiene, a partilha de calçado com uma pessoa infetada, andar descalço em ambientes húmidos como balneários públicos ou ginásios e piscinas, não secar bem os pés quando são lavados ou uma quebra no sistema imunológico que deixa de conseguir controlar o fungo.

Não mudar as meias quando molhadas pelo suor em sapatos fechados também é uma causa comum para o aparecimento da micose de unha nas unhas dos pés, pois este fungo gosta de ambientes fechados, escuros e húmidos. O uso prolongado de ténis, botas ou sapatos quentes e abafados também criam o ambiente ideal para o fungo da micose de unha se desenvolver.

Você pode ser infetado com a micose de unha em ginásios, balneários de piscinas ou outros ambientes húmidos onde geralmente se anda descalço. Pessoas que lesionem uma unha têm fortes probabilidades de serem infetadas no simples contacto com este fungo.

Outras causas podem ser mudanças de PH ou quebras no sistema imunológico que torna a pessoa mais vulnerável ao fungo.

A micose de unha é muito contagiante e pode facilmente passar de uma unha para outra do mesmo pé ou mão, ou mesmo chegar a atacar todas as unhas, pelo que os tratamentos devem ser aplicados pelo menos a todas as unhas do mesmo pé ou mão.

Micose

Prevenção contra a Micose de Unha

contra a Micose de UnhaA_prevenção é a melhor arma contra a prevenção da micose de unha porque os tratamentos podem demorar semanas, ou mesmo meses, até conseguirem eliminar a infeção, pois este fungo é muito persistente e normalmente só é eliminado definitivamente após o nascimento completo de uma unha nova. Por isto siga sempre estes conselhos:

Lave e seque bem os pés quando frequentar sítios públicos húmidos, pois este fungo abita nesses ambientes e ao andar descalço ou de chinelos pode apanhar facilmente a infeção.

Utilize meias de algodão para absorverem a transpiração e manter os pés secos, principalmente nos dias mais quentes. E se você transpira muito mude frequentemente de meias.

Não partilhe objetos (principalmente de higiene) roupa ou sapatos com alguém que tenha esta infeção. Tenha atenção inclusive com toalhas e outros objetos partilhados nas casas de banho, inclusive na sua casa se tem algum familiar infetado.

Se você tem alguma unha infetada lave bem as mãos antes e depois de cada tratamento para minimizar o contágio às outras unhas.

Remédios para Micose de Unha

Este fungo da micose de unha é muito resistente e os remédios têm que ser potentes para eliminar o fungo definitivamente, pelo que alguns remédios que o médico lhe pode receitar podem apresentar fortes efeitos secundários, como dores de cabeça, náuseas e alguns problemas sanguíneos. Os remédios para a micose de unha também afetam o fígado! Se você já sofre com alguma complicação no fígado é preciso cuidado com a toma de remédios químicos para a micose de unha.

Alguns remédios caseiros são bons no tratamento da micose de unha, mas quando já está em um estado avançado é muito difícil elimina-la só com remédios caseiros. Os mais comuns são o vinagre de maça, Listerine e Tea Tree Oil. Todos estes remédios devem ser diluídos com água e deve lavar os pés ou as mãos com esta mistura várias vezes ao dia.

tratamento da micose de unhaNa_utilização de qualquer remédio para a micose de unha a sua preocupação principal deve ser a segurança, pois todos os fungicidas são venenosos e devem ser usados com prudência.

Outra coisa é a afetividade de cada remédio, a sua capacidade para eliminar o fungo definitivamente e não apenas controlar os sintomas da micose de unha como a cor acastanhada ou amarelada que elas apresentam.

Um dos melhores remédios naturais que se pode usar para eliminar a micose de unha definitivamente é o Zetaclear.

Zetaclear é um remédio natural para a micose de unha muito popular. Este tratamento é destinado a eliminar a micose de unha definitivamente e é composto por um gel que deve ser aplicado nas unhas infetadas de modo a matar o fungo mais rapidamente e restaurar o aspeto saudável das unhas. Tem uma pequena escova com a qual deve cobrir toda a unha e, se possível, introduzir algum produto também por baixo.

A solução de aplicação local contem uma variedade muito grande de óleos anti fungicidas naturais, como o óleo de Jojoba, óleo da árvore do chá Australiana (Tea Tree Oil), óleo de citronela e óleo de cravo.

Todos estes ingredientes são misturados nas proporções corretas para serem eficientes no tratamento da micose de unha sem apresentarem efeitos secundários, pois quase todos são venenosos.

Com Zetaclear as suas unhas vão apresentar um aspeto ainda mais bonito do que antes de serem infetadas, mas tenha em atenção que este é um processo demorado (alguns meses) pois pode precisar de esperar que uma nova unha nasça por completo sob a unha infetada.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Micose de Unha de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.