Melhores Tratamentos Caseiros para os Fungos nas Unhas dos Pés

 

Melhores Tratamentos Caseiros para os Fungos nas Unhas dos Pés

Saiba como você pode acabar com os fungos nas unhas dos pés, indo além dos remédios caseiros ou medicamentos para os fungos nas unhas dos pés. Você pode até usar os melhores remédios para os fungos nas unhas dos pés, mas se a fonte de seus problemas não for tratada corretamente, você poderá não conseguir acabar com a micose das unhas dos pés, nem curar essa infeção muito comum.

Com esse guia de especialistas, você ficará conhecendo as causas dos seus fungos nas unhas dos pés e o método correto para curar o problema. Os nossos especialistas irão falar sobre como eliminar rapidamente a micose nas unhas dos pés, utilizando os melhores remédios caseiros e naturais para os fungos nas unhas dos pés, os quais são também seguros, para que você consiga evitar erros críticos e comuns que poderão acabar por irritar ou até mesmo danificar as unhas dos pés e a pele envolvente e, em muitos casos, originar problemas sérios.

Antes de você recorrer a tratamentos sem receita médica a micose das unhas dos pés, a medicamentos prescritos para os fungos nas unhas dos pés ou a remédios caseiros para os fungos nas unhas dos pés, em baixo encontrará 3 fatos que você deverá conhecer antes de avançar para o tratamento:

1 – Conhecendo as causas dos seus fungos nas unhas dos pés

Micose de UnhaÉ_a_parte mais importante do tratamento dos fungos nas unhas dos pés, já que o tratamento necessário poderá ser totalmente diferente. Você pode utilizar os melhores remédios caseiros para a micose das unhas dos pés, mas se a fonte dos seus problemas não for tratada, você poderá não conseguir se livrar dos seus fungos nas unhas dos pés. O crescimento médio das unhas dos pés é de 1.62 mm (0.06 polegadas) por mês, unhas das mãos – 3.47 mm (0.1 polegadas) por mês. Isso significa que poderão ser necessárias várias semanas antes de você notar melhorias na micose nas unhas dos pés e vários meses até que a cura dos fungos nas unhas dos pés seja conseguida por completo.

A parte mais importante do tratamento dos fungos nas unhas dos pés é identificar corretamente a causa da infeção fúngica, já que o tratamento ou o remédio necessário para os tratar a micose das unhas dos pés poderá ser totalmente diferente. Você pode utilizar os melhores remédios caseiros para os fungos nas unhas dos pés, mas se a fonte dos seus problemas não for tratada, você poderá não conseguir acabar com os seus fungos nas unhas dos pés.

A causa mais comum dos fungos nas unhas dos pés é o fungo Dermatófito

O fungo dermatófito é um grupo comum de fungos que provoca infeções na pele, cabelo e unhas. O fungo dermatófito pode alastrar através do contato direto com outras pessoas, objetos, solo ou animais.

O fungo dermatófito pode provocar pé de atleta, que muitas vezes se inicia como uma infeção fúngica nos pés entre os dedos dos pés, acabando por se alastrar para as unhas dos pés.

A infeção fúngica nas unhas dos pés provocada pelo fungo dermatófito ocorre normalmente quando as unhas dos pés ou o pé ficam expostos a esses fungos, e é um problema muito comum quando se frequenta piscinas ou chuveiros públicos. Por esse motivo, sempre utilize chinelo de banho ou chinelo de dedo quando possível.

A infeção fúngica nas unhas dos pés é mais comum do que a infeção fúngica nas unhas das mãos, já que as unhas dos pés normalmente ficam cobertas durante mais tempo (meias, sapatos); isso constitui um ambiente quente e húmido com menos tempo para “respirar”, fabricando exatamente as condições propícias à proliferação de fungos. Além disso, a circulação sanguínea nas unhas dos pés poderá não ser tão forte quanto a circulação nas unhas das mãos, o que pode desacelerar a resposta do sistema imunitário à infeção fúngica.

Se você não quer ter que passar pelo sofrimento que é a remoção de uma unha infetada por fungos, como pode ver no vídeo a seguir, aconselhamos você a ter em atenção os fungos nas unhas e começar o tratamento o mais cedo possível, pois micose de unha é mais grave do que pode parecer aos primeiros sintomas.

Evite o alastramento da doença e o sofrimento associado começando já a aplicar os tratamentos que apresentamos ao fundo deste artigo.

Vídeo Recomendado

 
 

Micose

2 – Conhecendo os Fatores de Risco dos Fungos nas Unhas dos Pés

Idade – de acordo com investigações, o risco de desenvolver fungos nas unhas dos pés aumenta com a idade. Muitos estudos mostraram que 15-20% dos adultos com idades acima de 40 tiveram fungos nas unhas dos pés, em comparação com apenas 3-5% na população geral.

Estilo de vida, passatempos ou ocupação – uma exposição frequente das unhas dos pés a ambientes húmidos ou molhados. Isso é muito comum em pessoas que treinam regularmente ou trabalham nessas condições. Um problema semelhante poderá acontecer com os fungos nas unhas das mãos, quando as mãos são mantidas constantemente molhadas e partilhamos o mesmo espaço com alguém que tem fungos nas unhas.

Fumar – Os fumadores pertencem ao grupo de pessoas que possuem o risco de contrair micose das unhas.

Calçado fechado – Usar meias ou sapatos com fraca ventilação durante longos períodos.

Certas condições que poderão também causar sintomas capazes de aumentar o risco de desenvolvimento de infeção fúngica:

Pé de aleta (tinea pedis) – em muitos casos os fungos nas unhas dos pés começam como uma infeção fúngica entre os dedos e o pé (pé de atleta) e depois se alastra para as unhas dos pés devido a problemas de má circulação sanguínea, particularmente em pés onde o crescimento das unhas é lento. Isso pode ser provocado por uma má nutrição, ausência de proteína suficiente na dieta, ou problemas na absorção de proteína.

micose das unhasDiabetes

Lesão nas unhas dos pés

Suor excessivo, especialmente nos pés

Fraco sistema imunitário

Psoríase

3 – Sabendo como pode prevenir os fungos nas unhas dos pés

Ficar sabendo como pode prevenir os fungos nas unhas dos pés e pode também reduzir o risco de alastramento da infeção caso você já tenha fungos nas unhas dos pés:

Manter uma boa higiene nos pés: lave seus pés e entre os dedos com água e sabão, seque bem depois do banho, incluindo as unhas dos pés e também nos espaços entre os dedos. Para manter a área seca e limpa durante, evite tanto quanto possível caminhar descalço em lugares públicos molhados.

Corte as unhas das mãos e dos pés, evite partilhar o cortador de unha com outras pessoas, mantenha o cortador limpo após cada utilização, evite utilizar esmalte ou outros produtos que possam cobrir as suas unhas, a menos que sejam produtos antifúngicos especialmente concebidos para ajudar no tratamento da micose de unhas, troque suas meias com regularidade, preste uma atenção especial caso as suas meias ou pés estejam ficando transpirados ou molhados; considere trocar o tipo de meia se isso acontecer. Certos tipos de sapato também fazem com que os pés transpirem.

Principais sugestões para um tratamento eficaz e seguro para os fungos nas unhas dos pés e das mãos:

tratamento eficaz e seguro para os fungos nas unhas dos pés e das mãosSaiba_quais são as causas dos seus fungos nas unhas dos pés – essa é a parte mais importante do tratamento dos fungos, já que o tratamento necessário poderá ser totalmente diferente. Você pode utilizar os melhores remédios caseiros ou medicação para os fungos nas unhas dos pés, mas se a fonte dos seus problemas não for tratada, você poderá não conseguir tratar definitivamente a micose de unhas.

Não atrase o tratamento – ser capaz de tratar a micose de unhas ainda nas fases iniciais e tomar medidas de prevenção que evitem o seu alastramento poderá fazer com que não precise de enfrentar imensas complicações, e isso também tornará mais simples o tratamento dos fungos nas unhas dos pés, tendo particularmente em consideração que a cura dos fungos nas unhas dos pés pode demorar muito tempo.

Mantenha as coisas simples – o crescimento médio das unhas dos pés é de 1.62 mm (0.06 polegadas) por mês, unhas das mãos – 3.47 mm (0.1 polegadas) por mês. Isso significa que poderão ser necessárias várias semanas até você notar melhorias na micose de unhas e vários meses até que a cura da micose nas unhas dos pés seja conseguida por completo.

Isso significa que o tratamento para os fungos nas unhas dos pés poderá demorar muito tempo. Quando escolher um plano de tratamento ou remédios caseiros para os fungos nas unhas dos pés, tenha isso em consideração e procure remédios que estejam de acordo com o seu estilo de vida e tempo, para que o seu plano de tratamento seja consistente.

Segurança em primeiro lugar – muita gente utiliza remédios muitos fortes para os fungos nas unhas dos pés e agressivos agentes antifúngicos, acreditando que esses poderão reduzir a duração do tratamento da micose das unhas e ajudar a acabar mais rapidamente com os fungos nas unhas dos pés. Na realidade, a cura da micose das unhas não acontece do dia para a noite, e utilizar agentes ou remédios caseiros agressivos para os fungos nas unhas dos pés poderá machucar as suas unhas dos pés, a pele circundante e provocar problemas de saúde. Isso também se aplica a remédios naturais para a micose das unhas dos pés; natural nem sempre quer dizer seguro.

Melhores remédios caseiros para os fungos nas unhas dos pés

Certos remédios naturais para a micose das unhas são muito eficazes e poderão ajudar você a tratar de forma natural e caseira os fungos nas unhas. Aqui ficam os melhores remédios caseiros para os fungos nas unhas dos pés e como você pode utilizá-los corretamente:

Óleos Essenciais para fungos nas unhas dos pés

Os óleos essenciais são óleos que são extraídos de plantas que possuem propriedades medicinais, utilizando um processo que separa os óleos da planta. O resultado final é um óleo concentrado que contém uma elevada percentagem de ingredientes ativos da planta, normalmente com um forte aroma (por isso são chamados também de óleos aromaterapêuticos).

óleos para a micose das unhasUtilizar óleos essenciais para a micose das unhas pode ser muito vantajoso quando é algo efetuado corretamente, considerando que muitos óleos essenciais têm fortes propriedades antifúngicas. O óleo da árvore do chá e o óleo de orégão são particularmente conhecidos por suas fortes propriedades antifúngicas e são considerados os melhores óleos essenciais para os fungos nas unhas dos pés.

O óleo de orégão e o óleo da árvore do chá são ambos remédios caseiros muito populares para tratar os fungos nas unhas dos pés e podem também ser encontrados em muitos produtos naturais para o tratamento da micose das unhas.

IMPORTANTE! O óleo da árvore do chá e o óleo de orégão (juntamente com muitos outros óleos essenciais) são muito fortes e podem irritar a pele se forem aplicados na sua forma não diluída. Por esse motivo, eles são normalmente combinados com outros óleos que são mais apropriados, como óleo de coco ou azeite, que atuam como “óleos veiculares”. O óleo de coco e o azeite são ótimas opções para tratar os fungos nas unhas dos pés devido às suas propriedades naturais antifúngicas.

Óleo de orégão para os fungos nas unhas dos pés

O óleo de orégão deriva de folhas e flores de orégão e é um remédio caseiro muito popular para fungos nas unhas dos pés. De acordo com pesquisas, Carvacrol, o ingrediente ativo no óleo de orégão é muito eficaz na prevenção e tratamento de uma grande variedade de infeções provocadas por bactérias, parasitas e fungos.

É importante sublinhar que a fonte de orégão utilizada deverá ser a variedade orgânica do orégão mediterrânico, que possui fortes propriedades terapêuticas e um elevado teor de Carvacrol.

Outras variedades de orégão são também muito saudáveis e possuem imensos benefícios, contudo possuem poucas ou nenhumas das propriedades medicinais que mencionámos e não ajudarão a eliminar os problemas dos fungos nas unhas dos pés.

Óleo da árvore do chá para fungos nas unhas dos pés

O óleo da árvore do chá deriva das folhas da planta Melaleuca alternifolia e é amplamente conhecido pelas suas propriedades naturais antifúngicas, eficazes contra infeções fúngicas e cândida – problemas fúngicos revelados em vários estudos.

O óleo da árvore do chá é considerado seguro quando utilizado topicamente (diluído) mas poderá ser tóxico quando ingerido oralmente.

Vinagre de cidra para fungos nas unhas dos pés

Outro remédio caseiro popular para as unhas dos pés é mergulhar seus pés e dedos dos pés em uma mistura composta de puro vinagre de cidra de maçã diluído em água quente. A ideia por detrás desse remédio é que o vinagre de cidra de maçã é muito ácido; ao mergulhar os pés e as unhas dos pés na água a mistura de vinagre de cidra de maçã poderá fazer com que o pH das unhas dos pés infetadas e da pele se torne mais acídico, criando assim um ambiente que será hostil para os fungos.

Este conceito poderá ser aplicado também a vários outros tipos de vinagre e é a principal razão por detrás dos benefícios do vinagre para os fungos nas unhas dos pés. Utilizar vinagre de cidra de maçã para o tratamento da micose das unhas poderá ter outro benefício: de acordo com pesquisas, o vinagre de cidra de maçã tem várias propriedades naturais antifúngicas, portanto você poderá considerar utilizar o vinagre de cidra de maçã como o seu vinagre preferido para fungos nas unhas dos pés.

Melhor remédio natural para a micose de unhas

Os medicamentos com receita médica são a última opção. Algumas pessoas preferem consultar um médico ou pedir conselhos antes de utilizarem medicamentos para os fungos nas unhas dos pés. A ajuda poderá ser encontrada na forma de uma pomada ou de um medicamento oral com receita médica. Contudo, você precisa de ficar atento a potenciais efeitos secundários que estão associados a medicamentos com receita. Alguns têm efeitos desagradáveis, como danos hepáticos, então você precisa compreender as implicações antes de começar a utilizar o plano de tratamentos.

Se você não quiser lidar com quaisquer efeitos secundários dos medicamentos com receita médica, você pode dar preferência para um produto de qualidade que não necessita de ser receitado. A nossa principal recomendação é o Zetaclear, então clique no link e descubra o como e o porquê de ele funcionar. As avaliações são ótimas e os podólogos confiam nele.

O mercado não sujeito a receita médica está atualmente inundado com uma multitude de produtos formulados para tratar os fungos nas unhas, todos eles afirmando que são os mais eficazes. O tratamento para os fungos nas unhas Zetaclear é um produto que se tornou incrivelmente popular entre os consumidores, que afirmam que é a cura mais potente para os fungos nas unhas, recorrendo somente a ingredientes naturais.

ZetaclearO_Zetaclear é um produto combinado que foi concebido para tratar fungos nas unhas das mãos e nas unhas dos pés. É uma solução tópica rica em óleos de plantas que funcionam na parte externa das unhas; por outro lado, um remédio homeopático efetua uma cura interna. O fabricante afirma que o Zetaclear mata os fungos nas unhas, melhora a saúde das unhas e remove o amarelecimento das unhas.

Em um inquérito aos clientes, muitos utilizadores do Zetaclear afirmaram sentir algum alívio e melhoria após apenas uma semana de utilização e, depois de um prazo entre 6 a 12 semanas, a grande maioria dos doentes com casos ligeiros a moderados de fungos nas unhas disseram que suas unhas estavam agora limpas, reluzentes e haviam claramente melhorado. Quando consideramos o quão persistente é esse problema, a velocidade e a taxa de sucesso do sistema Zetaclear é fantástico sob todos os critérios!

De acordo com o esperado, a taxa de cura para os casos mais graves de fungos nas unhas foi inferior àquele alcançado pelos doentes com casos ligeiros e moderados. Ainda assim, os resultados foram positivos e significativamente melhores do que aqueles registrados por outros tratamentos aplicados em casos graves de fungos nas unhas. A maioria dos pacientes notaram um alívio percetível após somente três semanas e mais tarde uma melhoria gradual na sua condição. Muitos daqueles que continuaram utilizando o Zeta Clear afirmaram que curaram o seu problema em um prazo de cinco a seis meses.

Resumindo, o estudo sobre esse tratamento concluiu que o Zetaclear é realmente um método muito eficaz para erradicar os fungos nas unhas dos pés.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Micose de Unha de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.