Candidiase – Uma Infeção Causada por Fungos

 

Candidiase – Uma Infeção Causada por Fungos

A candidíase é uma infeção causada pelo fungo cândida. Existem muitas variedades do fungo cândida mas apenas algumas provocam a infecção candidíase, entre as quais: Cândida Albicans, Candida Hlabrata e Candida Krusei, sendo a mais comum a Candida Albicans.

É normal este fungo estar presente no organismo de quase todas as pessoas em pequenas quantidades, não causando sintomas. São fungos comuns que se encontram no meio ambiente, em objetos inanimados, animais, alimentos e também presente nos humanos: na pele, na boca, faringe e órgãos genitais.

No entanto quando ocorre um desequilíbrio, como mudanças de PH, desequilíbrio hormonal ou quebra do sistema imunológico o fungo pode multiplicar-se descontroladamente causando os sintomas a que chamamos candidíase.

Candidiase tratamentoNa_verdade a candidíase é uma doença oportunista, comum em pessoas que têm um sistema imunológico mais fraco pois as pessoas com um sistema imunológico forte conseguem manter o fungo sob controle. A candidíase normalmente aparece na boca, na garganta, na vagina e no pénis.

Há múltiplos fatores que causam a candidíase, uns dependem do hospede e outros do meio ambiental. Os sintomas aparecem quando há um desequilíbrio no organismo devido a alguma doença ou quando as bactérias que controlam naturalmente o fungo são eliminadas por fatores externos, como a toma de antibióticos. Por norma as infeções por fungos, a que a candidíase não é exceção, causam mais problemas em pessoas debilitadas, que têm sistemas imunológicos mais fracos.

Candidíase bucal – o nome dado a esta doença quando aparece na boca (algumas vezes incorretamente chamada de aftas) e tem o especto de manchas brancas, parecido com queijo cottage ou aparece como manchas vermelhas. Pode causar dores de garganta, causar dor ao engolir, náuseas e a perda de apetite. Também pode causar dolorosas gretas, por norma nos cantos da boca.

Candidíase vaginal ou candidíase genital – o nome dado a esta doença quando ataca os órgãos genitais, é uma infeção muito comum, principalmente na vagina onde os sintomas podem incluir ardor, comichão e deitar um fluido branco e espesso.

Também pode afetar o pénis e estender-se até ao cérebro, ao coração, às articulações e aos olhos onde pode causar problemas sérios. Mas por norma isto só acontece em pessoas que já estejam debilitadas.

Nas pessoas saudáveis e com sistema imunológicos fortes a candidíase pode controlar-se facilmente com remédios fungicidas. No entanto em pessoas com outras doenças que debilitem o organismo as infeções de candidíase podem ser difíceis de tratar e reaparecer assim que se para o tratamento. Em pessoas com um sistema imunológico muito debilitado a candidíase pode mesmo ser mortal, introduzindo-se no sangue e afetando os órgãos vitais.

Qual a Melhor Cura para a Candidíase?

O tratamento da candidíase deve englobar dois pontos vitais: a sua eliminação e a sua prevenção. Para isso é importante corrigir sistematicamente as causas que contribuem para o aparecimento desta doença. Os tratamentos podem ser localizados (aplicados diretamente na zona infetada) ou sistêmicos (tomados oralmente) e o melhor é optar por um tratamento completo, que englobe as duas coisas.

Este fungo habita normalmente em diversas partes do corpo humano, mas só em determinadas circunstancias ele se multiplica em grandes quantidades e causa os diversos tipos de infeções como os descritos acima: candidíase vaginal, candidíase peniana, candidíase oral. Mas também candidíase cutânea, candidíase sistémica e outras formas de candidíase menos comuns.

tratamentos naturais para a candidíaseExistem alguns tratamentos naturais para a candidíase que podem ser usados na nossa casa. Os mais populares são os probióticos, microrganismos vivos que quando introduzidos no organismo pode combater a candidíase, sendo muito eficazes contra a candidíase vaginal. Os probióticos, chamados de bactérias benignas, podem ser encontrados naturalmente no nosso sistema digestivo e na vagina e ajudam a controlar a multiplicação de diversos fungos, incluindo a Cândida.

Os probióticos mais comuns são os dos produtos lácteos, principalmente os iogurtes, mas também podem ser adquiridos sob a forma de suplementos de probióticos.

Outro tratamento natural para a candidíase são supositórios de ácido bórico, que é um poderoso anti fungicida. Este tratamento é bastante efetivo, mas tem os seus pontos fracos: é muito toxico e nunca deve ser introduzido na boca ou em feridas abertas. Também não pode ser utilizado por mulheres gravidas nem por crianças.

O óleo da árvore do chá (tea tree oil) é outro remédio eficiente no tratamento da candidíase. Este produto é diluído e aplicado diretamente nas áreas infetadas, mas é igualmente toxico, até venenoso, e para além de não poder ser ingerido tem que ser aplicado com certas precauções.

Existem outros tratamentos naturais contra a candidíase, como o vinagre de maça, a aplicação direta de iogurte nas áreas infetadas e o mel, mas são pouco efetivos. Estes remédios ajudam a aliviar os sintomas da candidíase mas não eliminam o fungo do nosso organismo de forma definitiva.

remedio candidiasePara_eliminar a candidíase para sempre você precisa de um remédio natural eficiente e de fácil aplicação, que possa ser tomado por longos períodos (às vezes alguns meses) sem apresentar efeitos secundários. Para isso experimente Yeastrol, o remédio natural mais eficiente no tratamento da candidíase, em todas as suas formas.

Como todos os tratamentos demorados, como é o caso do tratamento da candidíase, podem causar graves efeitos secundários é muito, muito aconselhável utilizar remédios naturais como o que nós recomendamos: Yeastrol.

Embora a maior parte das pessoas não trate corretamente a candidíase, por medo dos efeitos secundários dos remédios químicos, por nem saberem que tem cura ou por vergonha de falar no assunto a verdade é que é uma doença muito incomodativa e que se pode tornar perigosa. A candidíase pode e deve ser tratada!

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Candidiase de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.