Como Reconhecer os Primeiros Sintomas de Candidíase

 

Como Reconhecer os Primeiros Sintomas de Candidíase

Os sintomas da candidíase variam conforme a parte do corpo que está a ser atacada pelo fungo. A candidíase é causada pelo fungo Cândida Albicans, que ao crescer descontroladamente causa a doença chamada candidíase. Embora por norma o fungo esteja presente em pequenas quantidades em todo o corpo, em especial nas áreas húmidas como a boca (candidíase oral) e a vagina (candidíase genital), a maioria das vezes não chega a apresentar sintomas, ou apresenta sintomas fracos que podem passar despercebidos.

A candidíase é uma doença que pode ocorrer em qualquer pessoa, de qualquer idade, devido a que quase todos nós temos o vírus cândida no nosso sistema. Em pequenas quantidades este vírus é inofensivo e geralmente não apresenta sintomas, mas em pessoas enfraquecidas, bebés e velhos pode ser muito aflitivo.

O problema ocorre quando se dá uma multiplicação do vírus cândida devido a algum fator que debilite o nosso sistema imunológico ou que afete as bactérias que mantêm o vírus sobre controlo. A candidíase pode aparecer em qualquer parte do nosso corpo, nos intestinos, no ânus, na vagina ou pénis, na boca, em zonas húmidas como entre os dedos dos pés e até nas unhas. Mas a candidíase mais comum é a vaginal e ocorre nas partes intimas das mulheres.

A candidíase é uma doença que apresenta muitos e diferentes sintomas e é bom que esteja familiarizado com esses sintomas para quando eles aparecerem poder identificar corretamente o que é.

Estes são os sintomas de candidíase mais comuns:

Candidíase genital nas mulheres

Candidíase genital nas mulheresNormalmente chamada de candidíase vaginal, porque geralmente afeta as mulheres. Apresenta sintomas que se manifestam normalmente mais nas mulheres que nos homens e pode ser causada pelos vários tipos do vírus Cândida Albicans. A maneira mais fácil de identificar a candidíase vaginal é a forte comichão na vagina e nas áreas circundantes, que pode ser acompanhada por uma sensação de queimadura ao urinar. Outro dos sinais fáceis de identificar é a vermelhão na vulva e à volta da área infetada.

As mulheres infetadas com candidíase normalmente também apresentam alguma dor ou desconforto no ato sexual e algumas apresentam um corrimento espesso que parece queijo derretido.

Candidiase Oral

Candidíase oral, muitas vezes confundida com aftas, é muito comum em bebés e crianças ainda pequenas que normalmente apanham a candidíase através da amamentação ou por uma limpeza deficiente dos biberões. A candidíase oral pode ser identificada por manchas brancas, que ás vezes parecem leite coalhado, no céu da boca, nas gengivas, nos cantos da boca ou na língua.

Candidiase OralA_candidíase oral pode ser muito dolorosa no ato de comer ou beber, principalmente alimentos mais salgados ou picantes e quando se tenta ‘limpar’ o branco normalmente causa sangramento.

Assaduras

As assaduras são comuns em bebés ou idosos que usam fralda devido ao prolongado contato das fezes e da urina à volta das áreas genitais, das nádegas e das coxas. As assaduras se não forem tratadas imediatamente podem levar ao aparecimento de candidíase genital, onde a referida área aparece vermelha e irritada causando imensa comichão.

Candidíase genital nos homens

Ao contrário da crença generalizada os homens também apanham candidíase genital, que pode ser extremamente incomodativa devido à forte comichão e à sensação de queimadura durante o ato sexual. Muitas das vezes apresenta pequenas, mas dolorosas, feridas na cabeça do pénis e forte irritação e vermelhão no corpo do pénis e nas virilhas.

Devido à crença de que a candidíase é ‘coisa’ de mulher os homens descuidam muito os primeiros sintomas mas desconhecem que o fungo da candidíase nos homens, quando não tratado pode subir pelo canal uretral e causar problemas nos rins e na bexiga.

Os homens normalmente contraem a candidíase em relações desprotegidas com mulheres infetadas com o fungo (mesmo que elas ainda não apresentem sintomas), por isso é aconselhável que os homens efetuem um tratamento para candidíase quando a mulher inicia, de modo a prevenirem o aparecimento da doença.

A prevenção é a chave

A melhor coisa a fazer quando se apresenta os primeiros sintomas de candidíase é começar um tratamento efetivo o mais rapidamente possível pois o tempo só tende a agravar o problema. Se é uma pessoa que costuma apresentar alguns sintomas de candidíase esporadicamente aconselhamos que tenha sempre à mão um frasco de remédio para candidíase, como o Yeastrol, para um tratamento imediato.

remédio para candidíaseYeastrol é o melhor remédio para aliviar os sintomas de candidíase vaginal, genital e oral e, a médio prazo, eliminar a doença permanentemente. É um remédio seguro para eliminar a candidíase genital e a candidíase oral, um remédio 100% natural que utiliza os melhores ingredientes homeopáticos e que ao contrário de outros remédios que mascaram o problema, apenas eliminando a comichão, elimina o problema de raiz.

Fácil de usar, apenas precisa de pulverizar o spray debaixo da língua e na zona infetada para em poucas horas começar a sentir os efeitos.

O nível de segurança deste remédio é evidente porque é 100% natural. Não utiliza aditivos nem conservativos químicos pelo que se torna um produto seguro para ser consumido sem qualquer problema, podendo ser tomado em simultâneo com qualquer outro tipo de remédios que esteja a tomar.

Dito isto, é o método mais seguro para o combate ao candidíase vaginal, genital e candidíase oral e pode ser utilizado tanto por mulheres como por homens.

Recomendamos este remédio para ambos, homens e mulheres, porque os seus benefícios não se ficam por aqui. Esta cura homeopática é uma mistura de doze ingredientes que não alivia apenas o seu corpo da comichão mas elimina também as causas da infeção de candidíase. Também é eficaz em algumas dores de barriga, borbulhas, úlceras na pele e vários tipos de eczema. Este remédio não cura apenas a sua pele superficialmente mas penetra e trata o problema por dentro.

É um remédio livre de esteroides e outros produtos químicos nocivos que consegue eliminar a candidíase genital eficazmente, deixando-a satisfeita com os resultados obtidos. Por isso, se procura um método natural para alivio imediato da candidíase genital ou oral, Yeastrol é o remédio certo para si.

Tanto as mulheres como os homens que experimentaram Yeastrol obtiveram alívios significativos em menos de três semanas, mas embora seja um potente remédio homeopático para a cura da candidíase não espere uma cura imediata, da noite para o dia.

Como são componentes homeopáticos a sua atuação é lenta e tem que o tomar regularmente durante várias semanas, ou meses no caso dos doentes crónicos, até obter uma cura completa, e não deve interromper o tratamento assim que os sintomas ou comichão desaparecem.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Candidiase de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.