Candidiase

 

Candidiase

Candidiase é uma infecção causada por um fungo da família candida. Existem mais de 20 espécies de candida, mas a mais comum é a Candida Albicans. Este fungo habita normalmente na nossa pele e, sob certas condições, pode-se tornar tão abundante que causa uma infeção, principalmente nas áreas húmidas, como os genitais e a boca.

O que aflige mais os humanos é a candidiase genital, mais comum nas mulheres mas que também ataca o homem, a candidiase na boca, normalmente nos cantos da boca e na língua e a candidiase anal, que atinge as nádegas e a zona ao redor do ânus e que é mais comum nos bebes, pois o sistema imunológico deles ainda não é capaz de lidar com este fungo.

candidiaseA_candidiase pode atacar em qualquer lugar, normalmente em sítios húmidos ou onde a pele é mais sensível. Para além dos sítios descritos acima também é muito comum à volta dos dentes, na barriga, junto aos peitos e nas unhas dos pés.

Na maioria das vezes a candidiase é superficial e é facilmente tratável. Mas às vezes a candidiase pode-se expandir por todo o corpo através do sangue e atacar órgãos vitais. Embora seja raro isso acontecer, se não for tratada a tempo pode ser mortal.

Mas normalmente a candidiase manifesta-se na zona genital ou na boca e, em alguns casos, é de tratamento difícil. A candidiase também pode ser sinal de outras doenças graves, como a diabetes ou a SIDA ou sinal de um sistema imunológico debilitado.

Causas da Candidiase

Na mulher a candidiase é uma das causas mais comum quando aparecem sintomas de comichão, ardor ou corrimento. O fungo candida está presente na maior parte das mulheres e pode reproduzir-se descontroladamente devido a qualquer mudança na vagina. Os antibióticos e esteroides são os maiores responsáveis pela multiplicação do fungo candida visto que matam as bactérias que controlam o fungo.

Mas a gravidez, a menstruação, pílulas contracetivas e outras doenças que afetem o sistema imunológico também podem ser a causa do aparecimento de candidiase. A candidiase vaginal é mais comum quando as mulheres atingem a menopausa e quando estão gravidas.

Em pessoas que tenham o sistema imunológico debilitado devido a alguma doença ou tratamento, como o tratamento para o cancro, a candidiase pode aparecer pelo corpo inteiro e pode necessitar de tratamento perpétuo.

O sangue, o cérebro, os olhos, os rins, os pulmões e o fígado podem ser atacados causando danos muito sérios e mesmo a morte. Existe uma elevada predominância de candidiase com um sistema imunológico frágil, em que o fungo cândida pode penetrar pela boca, órgãos genitais ou por qualquer ferida ou corte na pele. O uso de certos aparelhos, como os aparelhos para urinar em pessoas acamadas, também oferecem uma porta de entrada para o fungo cândida.

Sintomas da Candidiase

Sintomas da CandidiaseOs_sintomas da candidiase variam muito conforme o sítio que é atacado. Na mulher o mais comum é a candidiase vaginal cujos sintomas são um corrimento espesso esbranquiçado que se parece com queijo derretido, comichão intensa, ardor (principalmente ao urinar) e irritação da vagina e áreas circundantes. Por norma também causa dor ao ter relações sexuais.

A candidiase oral é muito comum em ambos os sexos, e os sintomas são pequenas chagas com a cabeça branca e a base avermelhada que aparecem na língua, no céu da boca, nos cantos da boca ou mesmo espalhadas por toda a boca. Quando se tenta eliminar essas chagas com algum tratamento local elas podem rebentar e sangrar, às vezes acontece ao comer.

O aspeto geral costuma ser uma capa branca, que principalmente na língua a pode cobrir totalmente, mas à vezes a língua também se pode apresentar vermelha, sem o aspeto branco. A candidiase oral pode ser muito dolorosa e causar dificuldade em comer, o que às vezes leva a uma alimentação incorreta, que enfraquece ainda mais o sistema imunológico e potencializa os sintomas da candidiase.

A candidiase quando atinge o esôfago e o sistema digestivo, desde a boca até o estomago, pode tornar muito doloroso, ou quase impossível, comer ou beber, pelo que é preciso ter cuidado para a pessoa não ficar subnutrida ou desidratada.

Tratamento da Candidiase

Muitas pessoas têm ataques recorrentes de candidiase. Se você tem mais de três surtos de candidiase por ano pode ser devido a outra doença que enfraquece o seu sistema imunológico e precisa de tomar providencias para tratar a candidiase antes que ela assuma proporções mais preocupantes.

Se reconhece os sintomas da candidiase ou sabe que sofre frequentemente com candidiase pode tentar elimina-la com recurso a remédios caseiros, cremes locais, ou através de um remédio natural para candidiase.

Existem alguns tratamentos caseiros para candidiase que já provaram ser muito eficazes:

Tratamento da Candidiase--Iogurte natural. As bactérias presentes no iogurte natural são boas para o tratamento da candidiase e podem ser utilizadas tanto internamente como externamente. Pode aplicar o iogurte diretamente na zona infetada ou come-lo. Mas apenas iogurtes naturais e sem adição de açúcar.

- Alho. O alho é dos remédios caseiros para candidiase mais eficientes, aplique uma pasta de alho esmagado na zona infetada várias vezes ao dia e sinta a diferença.

- Vinagre de maça. Também é um remédio para candidiase muito bom e que pode ser usado internamente como externamente. Mas é muito forte, pelo que não é aconselhável a sua utilização direta, principalmente contra a candidiase vaginal. Dilua-o em água e lave toda a zona infetada.

Remédios Naturais para Candidiase

Embora os remédios caseiros sejam bons no tratamento da candidiase ligeira todos esses remédios são difíceis de dosear, têm um cheiro muito ativo e não são nada práticos de utilizar, pelo que o melhor é escolher um bom remédio natural contra a candidiase.

melhor remédio para candidiaseO_remédio que recomendamos no nosso site, Yeastrol, é o melhor remédio para candidiase. É simples de aplicar (é pulverizado debaixo da língua e também pode ser na zona infetada) seguro e eficiente.

Com tantos remédios anunciados na internet é natural estarmos apreensivos com os efeitos secundários e/ou com a sua efetividade. Mas para além de todas as suas preocupações Yeastrol é o remédio para candidiase mais eficiente e seguro, tanto para a mulher como para o homem. Cada ingrediente foi cuidadosamente selecionado pra ser eficiente sem causar efeitos secundários.

Outro dos benefícios que este remédio apresenta é a maneira como é tomado. Apenas duas pulverizações debaixo da língua, três vezes ao dia, é o suficiente para o livrar dos inconvenientes da candidiase. Veja mais informações ao clicar na imagem mais abaixo.

Experimente-o, é sem duvida um remédio natural sem efeitos secundários que lhe proporciona alivio e satisfação no tratamento da candidiase.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Candidiase de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.