Candidíase – Prevenção e Cura

 

Candidíase – Prevenção e Cura

Uma infeção por candidíase, ou simplesmente candidíase, é causada por um fungo da espécie candida, nomeadamente o fungo Candida Albicans. Este tipo de fungos vivem no exterior do corpo humano e na natureza sem causarem transtornos em circunstancias normais, no entanto em certas condições especiais eles multiplicam-se desordenadamente e causam a infeção a que se da o nome de candidíase.

Normalmente as áreas mais atacadas por estes fungos são as zonas mais húmidas e vulneráveis como a zona genital (principalmente na vagina) zonas de pele sensível (baixo dos braços, pescoço e barriga) a boca e a zona circundante. Isto nos adultos, pois os bebes pode sofrer infeções de candidíase generalizadas (quase por todo o corpo). Este artigo aborda a prevenção e a cura da candidíase, mas primeiro é preciso reconhecer os sintomas e as causas.

Os sintomas da candidíase:

sintomas da candidíaseEmbora os sintomas de candidíase mais comuns sejam a forte comichão causada por uma chaga de borbulhas que afeta toda a área infetada (quando se trata de candidíase vaginal também um forte ardor e uma descarga vaginal parecida com queijo derretido) também pode causar problemas de digestão, vontade constante de urinar, dores abdominais, prisão de ventre ou diarreia, ansiedade ou depressão, dores de cabeça e desejos de álcool ou coisas doces.

Mas é preciso notar que muitas outras doenças podem apresentar sintomas parecidos pelo que para ter certeza de que se trata de candidiase devem ser feitos exames.

As causas da candidíase

A candidiase é uma doença muito mais perigosa do que muitas pessoas pensam. Não se trata apenas de borbulhas e forte comichão, pois quando entra no sangue pode causar sérios problemas aos órgãos centrais.

A candidiase pode dever-se a diversas causas, sendo a causa da candidiase mais comum uma quebra no sistema imunológico da pessoa. Isto porque um sistema imunológico fraco não consegue combater o fungo e permite a sua multiplicação. Por este motivo pessoas com SIDA, cancro e outras doenças debilitantes são muito propícias a desenvolverem infeções de candidíase.

A toma prolongada de antibióticos para qualquer outra doença costuma ser a segunda causa da candidiase mais comum, visto que os antibióticos causam fortes danos na flora intestinal que é responsável por em circunstâncias normais conter as infeções de candidiase e de outros fungos. Sem as bactérias para os combaterem os fungos ficam com a porta aberta para se desenvolverem descontroladamente.

A alimentação também pode ser responsável pelo aparecimento de candidiase. Uma dieta rica em açúcares e carboidratos fornecem ao fungo Candida a energia que ele precisa para crescer e se multiplicar, pois os fungos são gulosos. Por outro lado uma alimentação mais baseada em vegetais, rica em vitaminas e minerais, impede os fungos de se multiplicarem.

Prevenção da candidíase

É possível prevenir a candidiase mantendo as zonas de infeção prováveis limpas e secas, o que impede a candidiase de se desenvolver. Deve preferir roupa de algodão e larga. Deve evitar tudo o que for sintético e apertado, como por exemplo as leggs e outras calças muito justas.

Outra das maneiras de prevenir a candidiase é evitar alguns alimentos nocivos: evite tudo o que seja muito doce e processado, principalmente comidas pré-preparadas à base de carboidratos como as pizzas e os sumos muito doces, assim como alguns compostos de cereais. Estes alimentos devem ser evitados por quem tem candidase e por quem tem tendência para ter ataques frequentes de candidiase.

Tratamento da candidíase

produtos naturais para tratar candidiaseA_candidase pode ser tratada com vários produtos naturais. Muitas pessoas conseguem tratar a candidiase, ou pelo menos aliviar os seus sintomas, com produtos caseiros normalmente encontrados na nossa cozinha.

- Pode tratar a candidiase com uma solução de água bastante salgada. Principalmente na boca, pois para além de controlar o fungo ativa a produção de saliva.

- Com alho, que é um poderoso anti fungicida e anti viral, pelo que impede a multiplicação do fungo candida.

- Consumindo iogurte natural (sem açúcar) numa base diária. O iogurte pode mesmo ser aplicado localmente, principalmente no tratamento da candidiase vaginal.

- O vinagre de maçã diluído em água é outro tratamento caseiro para a candidiase muito utilizado. Deve-se lavar a zona infetada abundantemente várias vezes ao dia, ou mesmo tomar banho de imersão numa solução de vinagre de maça diluído em água.

Todos estes tratamentos proporcionam uma cura da candidiase, ou pelo menos um alívio dos seus sintomas quando se trata de candidiase ligeira. No entanto para os casos mais graves ou para as pessoas que sofrem frequentemente com ataques de candidiase não são suficientes para atuar como cura.

Para estes casos um remedio natural que possa ser administrado durante um longo período (normalmente dois a quatro meses) sem efeitos secundários é a solução ideal. A nossa recomendação vai para : Yeastrol.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Candidiase de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.