Tratamentos Caseiros Candidiase

 

Tratamentos Caseiros Candidiase

Tratamentos caseiros para a candidiase são os preferidos por muitas pessoas que fogem dos perigosos químicos que todos os remédios prescritos possuem, principalmente em tratamentos longos, como é o caso de quem sofre de candidíase cronica e quer elimina-la definitivamente.

Algumas pessoas já experimentaram alguns remédios caseiros para a candidiase sem obterem resultados, mas felizmente existem alguns tratamentos caseiros para candidiase que são eficientes, simples e baratos.

Existem diversos procedimentos e remédios caseiros que são eficientes no tratamento da candidiase, principalmente no tratamento da candidiase vaginal. Mas existe igualmente alguns cuidados a ter em conta para minorar ou aliviar os sintomas da candidiase:

Tratamentos caseiros para a candidiase--Deve-se começar por usar roupa interior em algodão e evitar o nylon e outros tecidos sintéticos. As calças apertadas também devem ser evitadas e as mulheres durante o período menstrual devem utilizar tampões e não pensos para evitar zonas húmidas. Deve-se também evitar perfumes e outros químicos na zona vaginal.

- Também é preciso ter em conta a higiene. Deve-se tomar duche em vez de banho de imersão e evitar o sabonete na vagina, pois faz mais mal que bem. Depois do banho o corpo deve ser bem seco, com especial atenção à zona infetada.

- Do ponto de vista alimentar deve-se evitar o açúcar e bebidas açucaradas (pois o fungo candida alimenta-se do açúcar) e comer iogurtes naturais que ajudam no equilíbrio da nossa flora natural, pois as bactérias benignas presentes no nosso organismo ajudam a controlar os fungos prejudiciais.

- Suplementos de vitaminas também devem ser tomados para fortalecer o nosso sistema imunológico. Devem-se evitar igualmente esteroides, antibióticos, tabaco e pílulas contraceptivas.

- Também de deve dar atenção ao nosso corpo durante os períodos mais suscetíveis de ter erupções de cândida, como o período inicial do ciclo menstrual, períodos de stress e durante a gravidez. Nos períodos mais suscetíveis devem ser tomados cuidados extras para evitar o aparecimento de candidíase.

Os remédios caseiros para candidiase mais eficiente são:

- Alho. O alho é um dos tratamentos caseiros para candidiase mais eficientes. Para além de dever comer bastante alho, de preferência cru, pode fazer uma pasta de alho moído e aplicar diretamente na área infetada.

Pode arder no princípio com alguma intensidade, mas o alho é um dos tratamentos anti fungicidas mais eficiente.

- Iogurte. O iogurte também é um tratamento muito eficiente para tratar a candidiase, pois tem poderes antifungicidas e regula as baterias benignas do nosso organismo, que são responsáveis por manter os fungos (entre eles a candida) sob controlo, não os deixando multiplicar-se desordenadamente.

Para além de poder comer qualquer tipo de iogurte também deve aplicar iogurte natural diretamente na área infetada. Um tampão embebido em iogurte natural pode ser inserido dentro da vagina.

- Vinagre de maça. O vinagre de maça é um tratamento caseiro para a candidiase bastante eficiente, mas não deve ser aplicado diretamente nas zonas íntimas, pois pode irritar a pele mais sensível. A maneira mais efetiva é colocar um copo de vinagre de maça num recipiente com água e depois lavar a zona infetada.

Tomar um banho de imersão numa solução com água e vinagre de maça diluído irá dar-lhe alívio durante horas, pois elimina o fungo cândida de toda a pele. Sempre que utilizar vinagre no tratamento da candidiase certifique-se que é de maça. Não utilize vinagre de vinho!

tratamento da candidiase--Mel. Aplicar mel para o tratamento da candidiase pode ser um bocado chato, mas é bastante efetivo. A melhor maneira é levar uma porção em um copo para a casa de banho, aplicar por toda a área infetada e deixar atuar durante pelo menos meia hora.

Depois simplesmente tire o mel com água morna ou quente e seque muito bem a área infetada.

Estes são os cuidados e os tratamentos caseiros para eliminar a candidiase definitivamente mais eficientes, mas para surtirem efeitos estes tratamentos devem ser aplicados duas a três vezes ao dia na área infetada.

O problema é que embora estes tratamentos caseiros para a candidiase aliviem os sintomas da candiase e possam tratar episódios esporádicos eles não conseguem eliminar o fungo do nosso organismo definitivamente.

Para a eliminação do fungo do nosso organismo é preciso um tratamento composto durante um tempo relativamente longo, que pode ir de 6 a 12 semanas, para efetivamente eliminar o fungo. Devido aos efeitos secundários dos remédios químicos (venenosos) durante tanto tempo é muito aconselhável a utilização de um remédio natural, como o Yeastrol, para eliminar o fungo definitivamente sem efeitos secundários.

Na verdade você pode utilizar vários destes tratamentos caseiros simultaneamente, para obter alivio mais rapidamente (principalmente o Iogurte) ao mesmo tempo que utiliza este remedio natural seguro e eficiente.

Veja Também Este Artigo

.Ou
Conheça os Produtos que Recomendamos para Acabar com a Candidiase de Vez
Clica Aqui

 
» Sobre » Contatos » Condições

Nós promovemos ou sugerimos a venda de produtos e/ ou serviços que não são nossos. As nossas recomendações são sempre baseadas na nossa crença de que o produto oferece excelentes benefícios aos nossos leitores.
No entanto, esta informação não deve ser tomada como conselho médico ou prescrição de tratamento para qualquer doença.

PLPinto.M.pt ® Todos os Direitos Reservados.